domingo, 19 de julho de 2009

Quem quer e quem não quer

A silly season vem chegando, mas o que vale mesmo é ouvir os pilotos. Danica Patrick, por exemplo, era um dos nomes cotados na nova US F1, porém confessou que deixar os Estados Unidos dificilmente será uma opção.
"Eles nunca me chamaram. E eu já tive oportunidades de dar um passo adiante com relação à F-1, mas não quero enganar os outros e indicar um caminho que não é real. Não tenho vontade de correr lá", revelou.
Enquanto ela sequer pensa em guiar um carro de F-1, Jacques Villeneuve insiste em tentar retornar à categoria: "Quero que meus filhos me vejam correr ao vivo, não apenas em fotografias".
Faz três anos que o canadense foi demitido da BMW. Um retorno seria difícil, basta ver a falta de ritmo que ele apresentou no final de 2004, quando disputou algumas provas pela Renault no fim do campeonato, após ficar um ano distante da categoria. Não marcou nenhum ponto naqueles três GPs, contra 14 do companheiro Alonso.
Se quiser mostrar seu trabalho ao vivo e a cores para os filhos, é bom se certificar que realmente conseguirá fazer bonito no auge de seus 38 anos. A opção mais sensata talvez fosse falar do Gilles para a mulecada.
Só pra constar: Jules tem 2 anos; Jonas, 1 aninho.
Mas Jacques possui outros motivos para querer voltar.
"Na minha opinião, os carros de hoje são melhores de ver e serão ainda mais no ano que vem. Haverá mais prazer em pilotar, especialmente com a proibição dos reabastecimentos. Você pode ver os carros derrapando mais, sem os auxílios eletrônicos. Digo isso há dez anos: proíbam os pit stops, voltem para os pneus slicks e tirem a eletrônica".
"Só lamento que se mantenham as paradas obrigatórias para troca de pneus, porque isso tira um pouco da emoção".
Villeneuve de fato se oferece para pilotar algum cockpit da F-1. Improvável que consiga, mas nem tanto. Diante dos três times estreantes em 2010, vai saber o que se passa pela cabeça dessa gente nova...

4 comentários:

Unknown disse...

o fato é que aquele povo vai precissar de pilotos que conheçam um carro de F1. e villeneuve tem experiência, e tem um titulo mundial. o que seria excelente para, por exemplo, USGP. uma boa propaganda bem ao estilo NASCAR: "o campeão mundial que retorna para a categoria, só na USGP!!!"

Anônimo disse...

Talvez o Jaques consiga msm algum lugar entre as equipes novatas. Qto a Danica, os rumores q ela prefere ir para a Nascar estão aumentando.

Anônimo disse...

Até que não seria má idéia a volta do Villeneuve, assim como eu gostaria de ver novamente o Montoya na F-1.
Como você mesmo falou o atual regulamento deixou os carros mais interessantes e combinam mais com o estilo desses pilotos.

Abs.

Anônimo disse...

É triste né... era uma chance de ver se o Nico virava homem, porque conviver com uma gata dessas e não virar homem, é porque o caso é insolucionável. Hahahah