sexta-feira, 31 de julho de 2009

Indy no Brasil

Depois de anos de especulação, a possibilidade foi se concretizando aos poucos ultimamente, até que a categoria enfim anuncia oficialmente que virá ao Brasil.
Há muito a ser feito, a começar por decidir o local da prova, mas sabe-se que a etapa brasileira dará início à temporada 2010 da Indy, no dia 14 de março.
Ao que tudo indica, a disputa fica entre Rio, Ribeirão Preto e Brasília. A definição não deverá demorar mais de duas semanas. Parece que os organizadores darão preferência a um circuito de rua.
Mais do intensamente esperado, será um acontecimento histórico, já que o país jamais recebeu os carros da F-Indy. Da Cart sim; da Indy, propriamente, não.

1 comentários:

Ridson de Araújo disse...

Eu confesso que acompanho pouco a Indy...mais por cima, na internet. Ver mesmo a corrida, mal dá. A Band pega mal e o povo aqui de casa tá vendo em geral jogo de futebol (nada contra, muito pelo contrário)...mas confesso que uma corrida no Rio seria mais que benvinda, tanto pelo caos que Jacarepaguá está (pode dar uma guinada) como para reavivar o gosto deles por corridas... Em Ribeirão acho que seria mais bem recebida, seria "o" acontecimento da cidade, mas acho que no Rio seria mais "impactante"...
Mas tudo muito longe daqui, Fortaleza.

cê já conferiu no Historias e Velocidade, na coluna Uma opinião, um post sobre uma opinião pessoal ao Barrichello? confere lá se quiser:

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/uma-opiniao-rubens-barrichello.html