terça-feira, 21 de julho de 2009

Um carro para Bruno

De 2010 não passa. Bruno Senna espalhou por aí que anda conversando com alguns times da F-1, incluindo os estreantes da próxima temporada.
Mas como se espera pouco de equipes incipientes, vale o otimismo de imaginá-lo em uma escuderia já existente. Ele mesmo contou: "Estamos em contato com poucas equipes, por conta de relacionamentos que começamos na última temporada".
Relacionamento iniciado na última temporada? Essa é fácil... A Brawn com certeza está entre elas. Bruno agradou a Ross Brawn em seu teste em dezembro, com a extinta Honda. Comenta-se que um novo teste já está marcado no fim do ano.
Os contatos do piloto com a Mercedes também podem garantir alguma vaga. De preferência na McLaren, onde Kovalainen segue capengando.
Mas o favorito para esse cockpit é Nico Rosberg, abrindo uma vaga na Williams, que por sua vez possivelmente realizaria a simbólica estreia do sobrinho de Ayrton.
Isso é assunto para a silly season, que deve explodir nas insuportáveis quatro semanas sem GP depois da Hungria. Mas o Bruno deu uma bela força para o crescimento das boatos ao comentar sua tentativa quase certa de arrumar algum espaço no grid do ano que vem.
Dificilmente as expectativas serão frustradas novamente. Com mais vagas no pelotão, o brasileiro muito provavelmente estreará aos 26. Nenhum ano a mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

É vdd Fábio. De 2010 não passa, mas tomara q o Bruno pegue um carro bom, ele tem credenciais pra isso. Até mais.

Ron Groo disse...

Fico pensando na pressão que vai receber este menino.

Se com o Nelsinho já tá sendo barra imagina com o sobrinho daquele que é considerado por muitos o mais mais...

Tomara que não se sente em uma cadeira eletrica.

Leandrus disse...

E o que mais me preocupa no Bruno Senna é que ele se mostrou na GP2 um bom piloto que peca por cometer muitos erros bobos. Quase perdeu o vice-campeonato de 2008 para o Di Grassi dessa maneira.

Se continuar assim na F-1, a torcida brasileira não vai perdoar. Até porque muitos acreditam que ele será o novo Senna somente por causa do sobrenome.