segunda-feira, 20 de julho de 2009

Jaime oficializado

Mais um piloto Red Bull chega à F-1. Como de costume, as portas da Toro servem de entrada para eles, a equipe não faz cerimônia para formar duplas inexperientes. É, definitivamente, o poço dos jovens talentos da categoria.
O problema é que Jaime Alguersuari jamais havia guiado um Fórmula 1 até a última semana. O chefe Tost será paciente: "Não espero nada de Jaime por ao menos três corridas, durante as quais ele vai se acostumar ao carro, à equipe e ao ambiente da F-1".
Franz Tost também andou elogiando o Sebastião que restou: "Buemi tem feito um ótimo trabalho até agora. E você precisa considerar que, como o único novato no grid, ele é a primeira vítima real da proibição dos testes ao longo da temporada (...). Nós não podemos ter só pontos positivos em tudo. Ao mesmo tempo em que economizamos dinheiro sem os treinos, os pilotos jovens sofrem com isso. O que posso garantir é que Buemi será um piloto mais completo em 2010".
Juntando tudo, conclui-se que a STR pretende mesmo correr com essa dupla no ano que vem. O que é óbvio. Alguersuari não será exigido a curto prazo, a equipe só pedirá que o garoto aprenda o mais rápido possível, não faça bobagens e termine as provas.
Talvez seja um caso isolado, ou talvez seja apenas o primeiro exemplo da consequência da regra. A crescente desvalorização do piloto de testes pode estar ajudando a demitir uns e a promover outros no meio do campeonato. Sem a possibilidade de dar boa bagagem em treinos a um novato ao longo do ano, é preferível colocá-lo direto nos GPs, como se as corridas de uma temporada fossem treinamentos para o campeonato seguinte.
Se a Toro Rosso abriu a série, Piquet deve permanecer de olhos abertos com a Renault, sempre de olho grande no pseudo-francês da GP2. A demissão em pleno desenrolar da competição corre risco de virar moda daqui pra frente.

5 comentários:

Unknown disse...

pois é vai ser duro não ter testes. muito piloto novo vai fazer muita bobagem nas corridas, até aprender...

mais o principal é que o Buemi tem o apoyo do time. estou vendo nele um futuro kubica, e não só por feio

Alguersuari está sendo recebido com muita festa na espanha, e acho que o que o moleque mais precissa é de sr ignorado por um tempo. mais se tiver um bom agente, vai passar deste ano com a imagem intacta

Anônimo disse...

Sei lá, eu acho isso uma loucura, até certo ponto. Claro que o garoto pode chegar e arrebentar. Andar, de repente, no mesmo segundo de Buemi, já será um lucro e tanto, uma prova de que seu talento natural é realmente grande. Mas não dá pra colocar um garoto com menos de 1000 km de testes pra encarar uma corrida. É loucura. E em uma semana na qual vimos o acidente trágico de Surtees, é o tipo de loucura que chega a soar como mau presságio...

Felipão disse...

A grana da Repsol pelo menos foi alta...

Vamos ver se corresponde

Ron Groo disse...

E ainda por cima tem cara de membro de banda emo...

Penso que os bois vermelhos vão sentir falta do Seb logo logo.

Anônimo disse...

hauhuauah eu ia falar o msm q o Groo, esse deve ser um emo total. Enfim, a grana da Repsol... logico q compraria um cockpit, tomara q o espanhol seja bom mesmo.