quinta-feira, 16 de julho de 2009

Todt rumo à presidência

Jean Todt chegou chegando. Dotado do importantíssimo apoio de Max Mosley, o ex-ferrarista encaminhou a intenção de assumir o comando e já tratou de anunciar os nomes fortes de sua equipe de trabalho caso vença as eleições de outubro.
O último francês que sentou naquela cadeira era claro torcedor dos pilotos franceses. Todt obviamente é mais centrado e profissional que Balestre, mas se estivesse nas arquibancadas, todos saberiam dizer para que equipe estaria torcendo e quais seriam seus pilotos favoritos na F-1 atual.
Consta que a Fota já se retorce com o anúncio da candidatura. O Daily Telegraph cravou que o duelo entre Vatanen e Todt pela presidência "representa a escolha entre a mudança e a continuidade". E tudo que a Fórmula 1 precisa neste momento é de uma boa mudança.
Se fosse para votar, colocaria Vatanen. Mas se tivesse que apostar, jogaria minhas fichas em Todt. A força de Max está nos diversos clubes e federações pequenas, que são maioria. Se ele foi capaz de sustentar-se no cargo depois de um grande escândalo, possivelmente conseguirá também eleger seu candidato.
O jeito é esperar que o menos provável aconteça no dia 23 de outubro.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Sei não se o apoio do Max é assim tão bom.

Tipo as eleições dos EUA, niguém queria o apoio do Bush. Nem os caras do partido dele, que até pediram pra ele não se manifestar.

Unknown disse...

coincido com que o apoio de Mosley é uma importante vantajem do francés. mais a retirada do británico e a apresentação de Jean todt não podian ter sido feitas em momento mais inconveniente.

ainda ahco que um tipo com uma carrera seria no parlamento europeio como ari vatanen, não se apresentaria sem ter a certeza de que pode trazer muitas dessas pequenas associações do seu lado.

Will disse...

Concordo com o Groo. Tenho as minhas dúvidas do quão benéfico o apoio de Mosley pode ser.
Nesse momento, muitos querem ver o Mosley pelas costas.
Saber que o Todt vai continuar pela mesma linha dele é um ponto negativo...

Anônimo disse...

Eu até acho q o apoio dele seria dispensável jah q o nome do Todt tem bastante força no mundo do Automobilismo... mas é uma dúvida meio cruel msm.