sábado, 10 de outubro de 2009

2º piloto batendo em nome do 1º?

Tudo bem o Coulthard dizer que Nelsinho merecia ser punido pela batida premeditada em Cingapura. Ele tem todo o direito de pensar que o ato foi maléfico para o esporte e se dizer tão abalado quanto a maioria dos fãs. Mas o que não pode é dar uma de santinho em seu julgamento sobre o Piquet:
"Não conheço ninguém que possa bater um carro de Fórmula 1. Durante toda minha carreira eu procurei evitar uma batida! Ficarei surpreso se ele guiar um F-1 novamente", disse o inocente David.
Vou pegar a frase do Galvão emprestado: Ah, Coulthard, vai procurar o que fazer...

13 comentários:

Unknown disse...

Me recordo como se fosse ontém desse dia em que Coulthard encarnou Senna. Outra grande vergonha, realmente...!!!

DGF disse...

Não entendi Felipe. O que o vídeo tem a ver com o texto que vc postou?

Está bem claro que o Michael não viu nada na batida na época. Ficou puto à toa.

Unknown disse...

Bem claro?!?! Wake up mate... retardatário desacelerando e dando o lado de dentro para o líder?!?! Na chuva? É cada um...

Loucos por F-1 disse...

Felipe, eu também acho que o Couthard não teve culpa nenhuma nesse acidente. O escocês tava na linha dele, o Dick Vigarista que deu mole. O Shumachecer queria que o Couthard parecesse a McLaren dele na grama pra passar? Era a única coisa que dava para fazer ali.

Abraço!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

Bons tempos em que as polêmicas eram mais esportivas do que políticas...

Unknown disse...

infelizmente esse video tira um pouco do mereceido crédito do grande mika, que afinal de contas podia ter chegado a ser campeão sem esse tipo de sacanagem

e a frase de Galvão, bem emprestada

Rodrigo Neto disse...

Eu me recordo perfeitamente dessa corrida... Me deu vontade de estar no lugar do Schumacher para dar uns sopapos no Coultard...
Sinceramente, talvez não seja de propósito... Coultard que é um piloto mediocre mesmo. Se fizerem um balanço , Coultard ocasionou mais acidentes e estragos que qualquer um na F1.

DGF disse...

Igor, o Coulthard admitiu que errou, mas não foi intencional. Pelo amor de Deus. Isso seria MUITO PIOR que o acidente do Piquet Jr.

Ele mesmo disse que os comissários de prova olharam a telemetria e viram que ele não freiou, mas simplesmente tirou o pé, só que na linha errada. Não nos esqueçamos que Coulthard era jovem na época (11 anos atrás).

Em 2003 ele disse que jamais faria isso, mas que na época errou sim.

Agora, pra ser intencional, vc vai me desculpar. Nada do que vc me disser vai me convencer do contrário, a não ser que vc me mostre provas concretas.

Fonte: http://www.smh.com.au/articles/2003/07/06/1057430084085.html

DGF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Maciel disse...

Nossa, Hugo Becker, assino embaixo...

Daniel... dos dois, um: ou o Coulthard é um piloto medíocre, como disse o TRON, ou é um piloto esperto o bastante para se fazer de medíocre numa hora bem estratégica.

98 já era sua quinta temporada. Tinha a experiência do Nelsinho multiplicada por quatro, com passagens por Williams e McLaren.

Não é possível que não soubesse o que aquele spray, numa curva rápida, poderia fazer. Ele diz que só tirou o pé. É o que ele diz. E mesmo que seja verdade, não significa quase nada, afinal tirar o pé na frente de um com aquela visibilidade...

O link que você postou mostra David se defendendo desse acidente para atacar o Alonso no brake test em Nurburgring, forçando o abandono escocês.
Em suma, é tudo uma corja em que um acusa o outro, e o outro, e por aí vai. É aquela coisa: quer encontrar alguém inocente? Então não se esqueça que a F-1 anda bem longe do convento.

Mas tá muito boa a discussão. Pena que tenhamos que retornar ao passado para falarmos de polêmicas mais esportivas, né Hugo?

Abraços, pessoal

Anônimo disse...

Se o Coultard - ou qualquer outro aliás - fizesse isso com um piloto brasileiro, a pachecada que acha que F1 e Copa do Mundo são a mesma coisa jamais iria esquecer.

Mas... como o prejudicado foi alemão azar o dele, né?! Deu mole mesmo... hurrum, sei!

Unknown disse...

E o cara ainda conseguiu chegar no box com um pneu só, e rapido. Mas não acho que Coulthard fez de proposito. Fez oque tinha que fazer como retardatario, oque fez o Nelsinho ja foi outro nivel, hoje em dia o bolso manda mais que o coração, bons tempos aqueles...

Ron Groo disse...

É um dos momentos mais estranhos da carreira do Schumacher, ele ainda conseguiu trazer o carro com apenas três rodas até os boxes.

Pena não terem deixado ele arrumar o queixo do David com uns bons socos.