quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ferrari muda discurso de Massa

No horário de almoço os jornalista alugavam Felipe Massa em Interlagos, que falou sobre a pista, a torcida pelo Rubinho, o difusor, a segurança nos monopostos, o fim do reabastecimento, o filho que está para nascer...
Mas parece que o assunto de Cingapura ninguém quer deixar morrer. Perguntado a respeito do envolvimento de seu novo companheiro naquela história, Felipe disse que "de todos esses caras [da Renault], o Alonso é o menor no problema". Eles persistiram no assunto, e o Massa deixou bem claro: "Ele sabia, sem dúvida. Ele sabia, lógico que sabia, tem que saber. Como não ia saber? Tenho certeza absoluta de que sabia".
Devolveram: "Você sabe o que te espera, então?", ao que Felipe respondeu: "Não, porque ele está vindo pra uma outra equipe, entendeu?".
Não custa lembrar que o brasileiro havia reclamado na época diretamente com o Briatore, alegando que esse tipo de coisa não se faz. Já declarou ao vivo na transmissão que sempre soube da armação. Assim como diversas outras pessoas do circo, por sinal, que apesar da certeza, não possuíam as provas que foram apresentadas 1 ano depois, após a denúncia do Nelsinho.
De volta a Interlagos, tivemos a curiosa reação da Ferrari durante a tarde. A assessoria divulgou um comunicado do piloto desmentindo tudo o que ele próprio havia dito há poucas horas:
"Tudo é fruto de sensação que tive, e não com base em elementos concretos. O Conselho Mundial da FIA decidiu que não há nenhuma prova envolvendo Alonso, e respeito essa decisão. Lógico que fiquei chateado com aquilo que surgiu em Cingapura mas agora é hora de virar definitivamente essa página e olhar para a frente. O episódio não afetará meu relacionamento com Fernando".
É evidente que a nota não representa a opinião do Massa. Ele conhece o meio em que vive, e falou o que falou porque poderia apostar que a FIA abafou a tão provável concordância do espanhol com a batida. E a Ferrari logo interviu para não começarem a criar burburinhos sobre conflitos internos desde já.
A parte mais verdadeira do comunicado é a que indica que o incidente não afetará o relacionamento entre os dois pilotos. Não será por isso que Felipe e Fernando deverão se preparar para um ano difícil. São motivos internos do presente, e não externos do passado, que induzem dois companheiros de equipe a se engalfinharem por seus interesses. Numa Ferrari mais latina do que nunca, tudo tende ao caos. Por outro lado, se o Domenicali mostrar capacidade de chefiar a escuderia em 2010, provará ser digno de um grande respeito que ainda não tem.

3 comentários:

Marcos Antonio disse...

começou a troca d efarpas! Essa dupla promete,hein? Eels queriam sangue quente, então toma Ferrari!

Willian disse...

O problema é que a imprensa modela as palavras da maneira que acha melhor.
É óbvio que o Massa não engoliria fácil aquela história.
Quando perguntado tem que responder o que acha.
Mas também acho que isso não afetará a relação deles na equipe.

Unknown disse...

eu coincido com aquele cara ANONIMO, kkkk. realmente Felipe não devia de ter aberto a boca agora, pegou mal pra ele. mais que tá certo, tá mesmo

aquela última foto ficou fantásticaaaa! desculpa Felipe mais vou postar com ela, é muito boa