quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Rumo a Abu Dhabi

Martin Whitmarsh de olho nos pontos no GP de Abu Dhabi: "Eu espero que nós possamos nos estabelecer neste fim de semana como os vencedores da segunda metade da temporada. Estou firmemente convencido de que podemos vencer em Abu Dhabi, com Lewis e Heikki".
Campeão da segunda metade da temporada... Essa me fez lembrar da "pole moral" do Rubinho.
Bem, então vamos aos números do Whitmarsh para verificarmos suas chances de se sentir campeão de alguma coisa. A Red Bull soma 61 desde o GP da Alemanha, contra 58 da McLaren e 56 da Brawn GP. Olha que dá pra buscar a metade do troféu, hein...
Entre os pilotos, Lewis Hamilton lidera com 40, Kimi Raikkonen vem na cola com 38, seguido pelos 35 de Vettel e 31 de Rubens Barrichello. Mark Webber tem 26, um ponto a mais que um tal de Jenson Button.
Vitória virtual mesmo é a da Renault. Depois que os patrocinadores passaram a borracha em sua carenagem, só agora em Abu Dhabi o time francês voltará preencher uns espaços.
A santa é a empresa TW Steel, fabricante de relógios, que estampa seu nome nos sidepods, no bico, e na asa dianteira.
Ela ainda será parceira oficial de cronometragem da equipe, com contrato firmado para os próximos 3 anos. E chega desse papo que a Renault vai bater em retirada.

6 comentários:

Unknown disse...

agora o ornitorrinco da Renault tem dois olhos simpaticos no bico....


pos é, com o titulo nas mãos de Buton antes de monaco, alguém ia ter que inventar alguma coisa pra se dar autoconfiança... jeje

mais, falando serio, o povo da mclaren deu um show d autosuperação na segunda meade do campeonato. e foi lindo de ver. mclaren e ferrari de novo na frente.

Anônimo disse...

"Campeão da segunda metade da temporada... Essa me fez lembrar da "pole moral" do Rubinho. "

resumiu tudo nessa frase, Maciel. Vamo inventá inspiração pra essa corrida jah sem graça neh... vamu q vamu.

Willian disse...

Estou ansioso pelo duelo McLaren-Ferrari nessa última corrida.
Afinal, ele deve dar a dinâmica de como será na próxima temporada. Ou será que não?

Ron Groo disse...

De qualquer forma estou torcendo pelas Red Bull, por motivos que todos compreendem hehehehe...

Que bom que alguém resolveu estampar sua marca nas carrocerias das carroças francesas.
Que venham mais.

Guilherme (RJ) disse...

Gostei da BrawnGP ter sido campeã como estreante, mas a melhor equipe foi a Red Bull. Fez um ótimo carro e soube desenvolver ainda melhor. Não levou o título porque o Vettel bobeou na 1ª corrida, naquele acidente com o Kubica, 2 voltas pra terminar a corrida e acabou sendo punido perdendo 10 posições no GP seguinte. Claro que a BGP teve seus méritos, mas pra mim, o melhor carro foi a RBR.

Anônimo disse...

...e Moleque Chatto escreve: Cadê o patrocinador principal da Renault ? Telhas Brasilit ! Não tinha notado como era feia a asa dianteira da Renault. Essa foto é pavorosa ! Aliás, os carros estão muito feios ! Aquela asinha traseira, que horror ! Mas uma coisa notei passar despercebida por quase todos blogueiros experts do pedaço. A corrida é as 5 horas da tarde de lá, certo ? Terminará quase á noitinha, certo ? É a 1ª corrida de F1 assim. Lembro de uma, se não me engano no Canadá, mas por outros motivos( acidentes, chuvas...). E na F-Indy. Oval. Belo teste para os pneus, não acha, Fernando Maciel ? Deserto tem a "fama" de esfriar rapidinho... a pista deve vai junto... HA !