segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Rubinho na Williams e Massa na pista

O incansável Rubens Barrichello fechou com a Williams para o ano que vem. Sim, o piloto que de longe é o que mais disputou corridas na F-1 vai continuar disputando.
De equipe pequena vai para equipe média, passa por equipe grande, volta a time médio, que se torna time pequeno, sobe para equipe de ponta, cai para um time médio de novo...
Esse aí corre porque gosta, não precisa de objetivo. Deixa uma escuderia de ponta, como a Brawn, para novamente se aventurar no meio do pelotão. E o contrato tem opção de renovação para 2011. Irá dividir a garagem com um alemão, a jovem promessa da equipe e campeão da GP2, Nico Hulkenberg, que já era piloto de teste da Williams faz tempo. Dupla totalmente modificada, pois.
Felipe Massa completou suas primeiras voltas a bordo de um F-1 dois meses e meio após o acidente. Tudo ocorreu conforme ele esperava: nada de novo.
"O que aconteceu em julho não mudou nada: não tive problemas, é como se eu nem tivesse parado. Entendi hoje que tudo é de novo como antes do acidente. Sou ainda o mesmo cara, e isso satisfaz a mim e à equipe".
Ele dará a bandeirada no GP do Brasil e não correrá em Abu Dhabi, como a Ferrari já havia noticiado anteriormente. A volta de Felipe aos GPs fica para 2010, na primeira corrida da temporada, plenamente recuperado e ao lado do novo companheiro.

2 comentários:

Willian disse...

Para quem estava com a carreira quase encerrada em 2008, é uma façanha a possibilidade de disputar mais duas temporadas!

Leandrus disse...

Até que a Williams tem tudo para ter uma boa dupla no ano que vem. Rubinho ainda pode fazer boas corridas (claro que mostrou esse ano que definitivamente é irregular, mas ainda sabe como brilhar) e Hulkenberg, pelo que mostrou na GP2, tem um futuro promissor.

E cá para nós, para quem aguentou Kazuki Nakajima esse ano, ninguém precisa temer um veterano que alguns não gostam e um rookie campeão da GP2...