sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pais compram dores dos filhos em Interlagos

Em entrevista ao Sportv, o Rubão vinha fazendo comentários equilibrados sobre o fim de semama, considerando a força de McLaren e Red Bull no circuito brasileiro, que poderia dificultar a disputa pelo título. Chegou até mesmo a elogiar o rival de Rubinho, Jenson Button, mas não hesitou em soltar uma indireta para cima de um certo companheiro de equipe que Barrichello pegou pelo caminho:
"O Button é parceiro, não é como outros que já tivemos", disse.
Nelson Piquet está em Interlagos buscando abrir uma vaga para o Nelsinho. Em entrevista, repetiu muito daquilo que já ouvimos dele, mas agora em inglês. Com direito a frase apelativa do Briatore no instante em que convencia Nelsinho a bater.
"Briatore queria extender o contrato, mas eu não queria que Nelsinho guiasse mais pela Renault; já tinha arrumado uma vaga para ele na Toro Rosso com o Berger. Mas Nelsinho queria ficar na Renault em 2009 porque havia a chance de Alonso ir para a Ferrari.
"Briatore o convenceu que deveria fazer um teste. Com uma cláusula, porém, de que precisaria marcar pelo menos 40% dos pontos do Alonso até o meio do ano, do contrário o contrato seria terminado".
Sobre a batida: "Eles propuseram ao Nelsinho 3 horas antes da corrida. Desde o dia anterior, queriam que Nelsinho assinasse uma opção para 2009. Eu havia instruído a ele que não assinasse nada".
"O Briatore disse a ele: 'Como você pode correr na F-1 se é seu pai que decide tudo, ao invés de você? Mas se você quiser ajudar a equipe, você poderia fazer...'. Então Briatore saiu e Symonds lhe disse que aquilo poderia ser uma boa ideia. Nelsinho foi persuadido".
Mais uma vez, o "dinossauro" Nelson Piquet reafirmou a certeza de que o espanhol estava ciente: "Eles [Briatore e Symonds] pensaram em tudo. Ele [Alonso] sabia de tudo. Como você acha que Alonso conseguiria ganhar 15 posições depois de fazer o reabastecimento? Foi um plano perfeito".
Ao contrário do Massa, não tem comunicado que alivie suas sinceras declarações.

8 comentários:

Beatle Ed disse...

AH, o Piquet é incrível mesmo!

Willian disse...

De certa maneira, eu até concordo com ambos "Papas".
Eles, mais do que os filhos, sofreram com os episódios envolvendo os pupilos...

Unknown disse...

papai 1B está apoiando o filho, isso está bem feito. papai piquet está ACOBERTANDO o filho, isso é decadente

seu titônio fica na sua isso que é bom mesmo

pedrero disse...

Estão defendendo as suas crias, mas na minha opnião ambos estão errados.
O piquet tem raão, afinal foi o Briatore que enfiou o carro no muro.
(sarcasmo mode: off)
O Shumacher não era "parceiro"??? Não é bem por aí, o Shumacher é uma pessoa extremamente competitiva, e se ele tinha total apoio da equipe, é por mérito disso, se o Rubinho aceitava abrir passagem e ficar quieto, paciência, já cansou esse negócio do Rubinho ser sempre o coitadinho, se era tão ruim na Ferrari e ele era tão competente, porque ele ficou lá 6 anos engolindo sapo? Agora trocentos anos depois ainda fica nessa, dizendo que vai contar o que rolava na Ferrari, que ninguém sabe o que realmente acontecia, que era injustiçado, que o outro não era parceiro...aff, fique quieto ou admita que o alemão foi e é muito mais piloto e ponto.

Loucos por F-1 disse...

É até meio que normal os pais defenderem seus filhos. Essa cutucado do Rubão foi boa, não perdeu a oportunidade.

Abraço!

Leandro Montianele

Priscilla Bar disse...

"Papai 1B está apoiando o filho, isso está bem feito. Papai Piquet está ACOBERTANDO o filho, isso é decadente".[2]

Até quando ouviremos o Piquet pai falando desse tema?

Tudo isso parece uma dispculpa para seguir na mídia e nao ser esquecido mas,como disse o Briatore:"Como você pode correr na F-1 se é seu pai quem decide tudo?"

Ron Groo disse...

Estou de acordo com Nelsão.

Agora o pai do 1B foi terrivel.

Ele disse:
-Preferimos o Button por que o Schumacher não sabia perder... Só ganhava.

Anônimo disse...

...e Moleque Chatto, aparecendo, escreve: Bem equilibrado o post... gostei ! Alonso , se a F1 fosse a antiga F1, corajosa que era, deveria ter sido punido e NUNCA sentar o bumbum na Ferrari ! Commendatore Enzo revira-se no túmulo desde o anúncio de triste contratação ! Dedodurinho Pique-piquê, além de fraquinho, punido estará prá sempre. Traidor morre no mais profundo inferno ! Dante... Piquêzão deveria saber disso.