quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Bruno Senna pilota em Abu Dhabi

O vídeo que encontrei no excelente site Motorpasion Brasil exibe umas voltinhas de Bruno Senna no circuito de Abu Dhabi, que nos serve como apresentação para a mais nova pista da F-1.
O Tilke caprichou na arquitetura do autódromo, e a passagem de saída dos boxes é uma construção sem igual.
Já o traçado em si não é nada que não tenhamos visto partindo dele. Na verdade, há algumas passagens que achei bem parecidas com a pista de Xangai. As semelhanças não se restringem apenas a questões visuais; até mesmo aspectos técnicos, como a dimensão total, a largura, o tamanho da longa reta nos remetem ao outro autódromo erguido pelo alemão.
Mas não era de se esperar nada de novo, realmente. Se o Bernie lhe concede monopólio, seu estilo estará sempre ali, embutido a cada novidade que lançar. Tudo o que é repetitivo cansa; ou quase tudo, porque fazer dinheiro a todo custo e remar em busca dos petrodólares são atividades incansáveis para o Ecclestone.
Com isso, podemos esperar a chegada de um circuito plasticamente esplendoroso, mas sem muitos desafios aos pilotos. Pontos de ultrapassagens? Até existem alguns. Mas nada que torne o traçado de Abu Dhabi especial.
Ao que parece, não será desta vez que o arquiteto irá se superar. Istambul continua sendo a melhor obra de Hermann Tilke.

3 comentários:

Ron Groo disse...

E lá vem mais uma corrida sonolenta... Ai meu Deus... E o Canadá fora.

Anônimo disse...

É verdade! Concordo com o Ron Groo...

Canadá fora, Silverstone também, Spa-Francorchamps sempre ameaçada... Que que é i$$o??

Como toda regra tem exceção (esta regra também?), o "Tilkeano" autódromo de Istanbul é muito bom!

abraço
Renato.
dormo

Anônimo disse...

Ops!! o "dormo" no final é apenas lixo...