quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Massa solta o verbo sobre a batida de Piquet

Felipe Massa não esconde a frustração com o escândalo que toma conta da categoria. O piloto fez duras críticas à FIA pela natureza das punições e pela manutenção do resultado da corrida roubada pela Renault.
Ele lamentou a mudança da história da briga pelo campeonato, mas disse que receber o título 1 ano depois, no tapetão, está longe de seus interesses. Portanto, dificilmente procedem os boatos de que a Ferrari abriria um processo para anular o resultado do GP de Cingapura de 2008 e levar o caneco no Mundial de Pilotos.
Nelsinho Piquet, evidentemente, não foi poupado das críticas. O ex-piloto da Renault, inclusive, reencontrou Felipe na Granja Viana, onde foi testar kart. Após o treino, Piquet chegou para cumprimentar o vice-campeão de 2008, mas ganhou um aperto de mão um tanto hostil, como revela o clique daquele momento.
Massa falou que provavelmente tomaria a atitude oposta se estivesse no lugar de Nelsinho e também comentou a controvérsia de ele só ter revelado o caso após sua demissão da Renault.
Agora, é esperar pelas palavras de Piquetzinho na entrevista feita com Reginaldo Leme. Improvável que ele conte alguma novidade. Participou da uma das maiores vergonhas da história da categoria, está arrependido, mas não há muito para onde se defender. O melhor que pode fazer é conseguir uma vaga para 2010 e melhorar sua imagem dentro das pistas. Do contrário, será eternamente e unicamente marcado pelo episódio de 2008.

12 comentários:

Felipão disse...

concordo com tudo o que o Massa falou. e essa foto explica bem o sentimento dele com relação a isso tudo... uma pena que tenha terminado assim para o nelsinho...

Willian disse...

É uma pena que o arrependimento veio tarde. Talvez se o Nelsinho tivesse contado a verdade antes, essa história teria tomado outras proporções...

Marcos Antonio disse...

é, Nelsinho se arrependeu muito tarde, se tivesse balls falaria tudo na hora e quem sabe o Massa teria sido campeão. Zaca tem todo o direito de reclamar...

Ron Groo disse...

Ele deve estar sendo muito bem instruido, mas de qualquer forma mandou muito bem.

Que diferença pro outro brasileiro não... Já imaginou se fosse com ele?

Thiago Wilvert disse...

Massa fez bem em reclamar mesmo...

E o Piquetzinho, que se sinta envergonhado mesmo...a lambança já foi feita...

kimi_cris disse...

O Massa tem razão.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

DGF disse...

Se o Massa tivesse vencido a prova de Cingapura e o campeonato, ele estaria caladinho.

Hipócrita!

Felipe Maciel disse...

Mas Daniel, nesse caso o Nelsinho teria escolhido não bater e nada teria acontecido, certo?

DGF disse...

Felipe, o Alonso foi favorecido, mas a sua vitória não estava escrita em pedra.

O Massa tinha grandes chances de se dar bem na corrida, sem entrar no mérito do pitstop, já que o próprio Massa tb não entra nas suas críticas.

Mas estou dizendo que é muito fácil sentar no rabo pra falar dos outros.

Passei a respeitar muito o Massa a partir de sua derrota ano passado no Brasil, mas acho que ele perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

Caius disse...

Daniel, o Massa já entrou no mérito do pit stop, tá no site da globo, agora você acha que depois de toda essa malandragem o Massa deveria ficar calado? e diz que é fácil pra ele falar dos outros? é...o Massa deveria ser punido por reclamar, onde já se viu uma coisa dessas? piloto bom é aquele que abaixa a cabeça...

Felipe Maciel disse...

Bem, se o Massa vencesse mesmo com a batida, normal... O problema da batida foi que mudou a corrida de todo mundo, graças à regra maluca. Se Felipe e Lewis mantivessem a posição, não interferiria na disputa do título. Eles abominariam o fato, mas sabendo que não houve prejuízo para a briga. O que não foi o caso, claro.
E, no vídeo, ele falou criticamente da parada de box, sim.

Quanto a sentar no rabo... olha, o mundo todo está metendo pau no Nelsinho. Por que o Massa, que foi o maior prejudicado da história, deveria ficar calado? Até os pilotos do circo estão questionando o fato de o Piquet sair impune.

Na minha opinião, as críticas do Felipe foram muito contundentes. O Hamilton, por exemplo, não vai falar tudo o que pensa sobre o caso específico da tramóia porque ele foi beneficiado, então é melhor ele não se envolver na confusão. Mas que ele encara uma batida premeditada como algo lamentável, encara. Todo piloto lamenta algo assim, afinal bater é contra a natureza daquilo que fazem.

Massa está mais transtornado com a situação que o Lewis. Mas não vejo hipocrisia na história. Imagina o que é perder o mundial por 1 ponto e descobrir que você foi vítima indireta de uma armação. Sinal de que se o campeonato fosse mais limpo, você teria tido mais chances e não perderia uma vitória quase certa, que deveria fazer toda a diferença no final. O trabalho de 1 ano foi prejudicado pela manobra infeliz da Renault. É muito frustrante pra um vice-campeão.

Abs

DGF disse...

Felipe, como eu falei, se o Massa tivese vencido Cingapura e o campeonato, ia ficar calado. Exatamente como o Hamilton está fazendo.

Todos consideraram absurdo o que o Nelsinho fez, mas uns mais que outros. Depende só do ponto de vista... e da conveniência!