sábado, 3 de outubro de 2009

Treino bate-bate no Japão

Que diabo foi isso que teve hoje em Suzuka? Que coisa...
Tinha piloto que estava mais interessado em bater do que em correr. Vejamos o placar: 2- Buemi; 1,5-Kovalainen; 1-Alguersuari. O 1,5 é porque o finlandês rodou igual a uma baiana no Q1, mas não bateu. Depois, sim, bateu diretinho na mesma curva.
Os inexperientes da STR não podem sentir um carro rápido nas mãos que já vão se afobando. Mas o Buemi se superou: escapar depois de ter vaga garantida na super pole foi demais...
O acidente do Glock foi bem estranho. A impressão foi mesmo de que as rodas não corresponderam na simples curva que leva à reta principal. O que importa é que os médicos não detectaram nenhuma lesão grave. O piloto sofreu um corte na perna e foi dirigido ao hospital. Talvez a Toyota tenha de correr com um a menos em território japonês.
Mark Webber é outro que bateu, mas foi no treino livre. Rachou o chassis e terá de largar dos boxes, sem sequer participar do qualifying.
Vettel fez a pole, confirmando o favoritismo. Trulli, um verdadeiro leão de treinos, fecha a primeira fila. A Mercedes dominou a segunda fila com Hamilton e Sutil. Barrichello é 5º contra Button em 7º, ensanduichando a BMW de Heidfeld. Raikkonen não conseguiu mais que o 8º lugar, enquanto o Fisichella larga de algum lugar lá no fundão. E eu largo esse computador e vou dormir.
Já fiz o resumo do treino e abaixo segue a classificação para o GP de amanhã.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Suzuka não é pra qualquer um não... E este treino mostrou isto.
A corrida promete.

Unknown disse...

concordo com Ron groo. suzuka não é pra cualquer um

com GLock boto as mão no fogo que quebrou a direção. e espero que tenhamos a kobayashi amanhâ, fez bonito no treino.