Esse caiu para o lado. A julgar pelo momento vivido por ambas as equipes, deixar uma BMW e pegar uma Renault não significa uma grande mudança. Já que os alemãs estão pulando do barco, alguma equipe teria de abrigá-lo. Cabe ao Kubica, agora, dar prosseguimento ao trabalho de seu amigo Alonso, que cansou de tentar resgastar o rendimento do carro francês.
A Renault repara seu erro de apostar mais em Kovalainen, por exemplo, do que no Kubica. O polonês foi contratado pela BMW em 2006, mesmo tendo realizado seu primeiro contato com um F-1 em 2005, pela Renault, após conquistar o título da World Series da marca.
A dupla da Renault acabará tendo um francês como segundo piloto. Apesar de ser considerado um dos mais simpáticos do grid; dentro do macacão, Robert tem um estilo exigente, muito semelhante ao Alonso. Já Grosjean precisa aprender com o parceiro.
As más línguas brasileiras dão conta de que o time esteja insatisfeito com Romain e talvez não renove o contrato da própria cria. Improvável... O ritmo decepcionante é equiparável ao do Nelsinho, que permaneceu por mais de um ano na equipe - sem ser francês! Não será o mau desempenho do estreante nas poucas corridas finais do Mundial que fará a Renault queimar a carreira de outro piloto seu.
O R27, o R28 e R29 foram um verdadeiro desastre. 2010 será uma boa chance de construir um bólido bem nascido, já que o carro sofrerá uma nova mudança expressiva, com interessantes alterações de peso e dimensões. Um dia, um time vencedor volta a acertar a mão. Já passou da hora...
6 comentários:
Felipe, as más línguas mundiais afirmam que Grosjean está fora em 2010.
Não acho que a Renault queira resquícios das decisões de Briatore na equipe, e Grosjean é um deles.
Eu acredito nisso e acho provável que aconteça, mas nada pode ser escrito em pedra na F1.
Tudo bem que, no momento atual, deixar a BMW e entrar para a Renault é trocar seis por meia dúzia.
Porém, eu acredito que essa tenha sido a melhor alternativa de Kubica.
Não gostaria de vê-lo na Toyota como companheiro do Nakajima.
Como você mesmo disse, "Um dia, um time vencedor volta a acertar a mão", acho que a Renault está mais perto de fazê-lo do que a Toyota ser vencedora...
Que coisa não? Nem um anuncio de contratação de pilotos nos surpreende mais.
Como vaza informação neste mundo.
eu não descarto o Grosjean, já que se cogitou até mesmo a volta do Kovalainen, que foi um dos pilotos do Briatore.
Acho que Kubica e o Glock é o que a Renault pode ter de melhor pra próxima temporada. Mais uma boa dupla pra aquele que promete ser no mínimo um dos campeonatos mais interessantes dos últimos tempos.
As más línguas da Autosport? Eles também levantaram o boato...
Postar um comentário