quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Rádio OnBoard - Edição Pré-Abu Dhabi

No ar, a edição número 62 da Rádio OnBoard!
O grande Fábio Campos retorna à mesa, e nossa equipe está completa, contando com Ron Groo, além de mim.
Falamos do novo tilkódromo, comentamos as últimas sobre Jacarepaguá, abordamos as impressões sobre a eleição de Jean Todt e, por fim, o quadro de Quadro de Polêmicas foi ar, trazendo altos debates e mais discordâncias entre os participantes.
Retornaremos semana que vem, com tudo o que rolou na última corrida da temporada 2009. Até a próxima.

6 comentários:

Diavibelon disse...

Jacarépagua tbm é vítima de especulação imobiliária. É uma área que está se valorizando e essas áreas vazias próximas a Jacarépagua com certeza serão "utilizadas" pelos especuladores, incorporadores, construtoras e etc. É uma pena, realmente. Mas faltou uma posição mais incisiva da CBA com relação à perda de Jacarépagua. Apresentando esses argumentos que vcs apresentaram no programa, mostrando que as arenas construidas pro Pan estão se perdendo e que nada garante que as novas instalações se tornem novos elefantes brancos, se tronando sub-utilizadas assim que os jogos olímpicos terminarem.

J. Oliveira disse...

Um comentário sobre o Tilke.

O novo circuito que ele fez em Aragon, Espanha ficou muito interessante. Colocarem ele no lugar de Barcelona seria ótimo.

Traçado: http://www.fontdelpas.com/imagen/ciudad-motor-motorland/motorland-formula-1.jpg

De Gennaro Motors disse...

parabens amigo....muito legal !

Felipe Maciel disse...

Pois é, Vini, o máximo que a CBA fez foi cravar um acordo de que, se tomassem a pista, teriam que construir outra. E a maioria do pessoal pensa que isso não passe de acordo pra inglês ver.
Sei que será melhor para o automobilismo carioca ter a reposição de um autódromo, mas particularmente não gostaria de ver um novo; preferia que reformasse Jacarepaguá. Na verdade nem deveriam deixar acontecer o que aconteceu, mas foram anos levando tudo pro buraco. Realmente é difícil citar algo de bom que tenha ficado da Era Scaglione.

Oliveira, muito legal esse link, muito bom saber dessa pista! Se o desenho for fiel ao relevo real, então é mesmo animador, bem melhor do que Barcelona, como você citou. Mas imagino que o projeto não seja para a F-1, do contrário ele já estaria sendo comentado em peso pela mídia. Mas com certeza seria excelente deixar Barcelona só como pista de testes, substituindo a sede do GP da Espanha.

Abraço a todos

Guilherme (RJ) disse...

Muito bom e divertido o Pod, principalmente a discussão sobre “campeões menores”, e eu concordo com o Groo... Villeneuve e Hill são menores mesmo, mas depende muito da concorrência à época e caso o Senna não tivesse morrido, com certeza teria vencido esses 2 campeonatos tranquilamente. E o Fábio Campos acertou em cheio sobre o Mansell quando diz que o inglês deve ser valorizado (e muito) pelos anos que lutou bravamente justamente quando foi vice 3 vezes. Agora, se vocês quiserem eleger o campeão mais medíocre, meu voto vai pro Keke Rosberg... campeão com uma única vitória em 1982 e um total de 5 vitórias na carreira. Só foi campeão porque o Pironi não pôde correr os 5 últimos GPs daquele ano...

Abraços!!!

PS: Pô, Groo... colocar o Maracanã abaixo não faria nenhuma diferença?!?!?! Aí não né, cara...

Anônimo disse...

Apenas um "pitacozinho"...

Sobre a discussão "CAMPEÕES MENORES" (ou algo similar), acho que cada temporada teve o campeão que a representasse. Por isso, naquele específico ano, o CAMPEÃO foi o melhor de acordo com o regulamento vigente.

Acho muito complicado dizer se o campeão de... 19XX é melhor ou pior que o campeão de 19YY!!

Por exemplo: Denny Hulme foi campeão (em 1967) com Jack Brabham, Graham Hill, Jim Clark e vários outros bons pilotos competindo contra ele... Isso faz Hulme melhor que eles? ...
Cada um deles, também, foi campeão em um ano em que Hulme também disputava o campeonato... Assim, Hulme é (ou foi) pior que eles? ...

Tudo é questão daquela velha máxima do automobilismo - e por que não dizer da vida: "a pessoa estar no lugar certo, na hora certa"...

Gostei do R.O.B. pré Abun Dhânciabi... tô esperando pelo "Óscar"...

um abraço
Renato