terça-feira, 13 de outubro de 2009

Massa e a bandeirada em Interlagos

O aproveitamento de Felipe na pista de casa é impressionante. Contando desde que chegou à Ferrari, teve a oportunidade de disputar 3 GPs do Brasil. Largou da pole em todos eles, e só não tem 100% de aproveitamento de vitória porque entregou o 1º lugar a Raikkonen em 2007 para que o finlandês levasse o título de pilotos.
O retrospecto do Massa em Interlagos nesse mesmo intervalo só não é melhor que os feitos na Turquia: 3 poles e 3 vitórias nos mesmos 3 anos. Em 2009, porém, passou longe de seu padrão em Istambul, largando em 7º e chegando em 6º. Pena ser obrigado a se abster da etapa brasileira neste ano.
Ainda assim, ele manterá alguma relação com a vitória: agitará a bandeira quadriculada ao final das 71 voltas. Isso se a prova não for encerrada no tempo, o que não deixa de ser possível, principalmente em se tratando de Interlagos. A previsão indica possibilidades de chuva para o fim de semana, e foi justamente a chuva que determinou um final de campeonato dos mais emocionantes em 2008, quando Massa experimentou o gostinho de ser campeão, até receber a notícia de que Hamilton deixou Glock para trás na curva final da temporada.
Ironicamente, Felipe pode dar a bandeirada do título para um outro inglês, que bateria um outro brasileiro em seu quintal.
É bom que se diga que o carro da Brawn não é um dos mais favorecidos sob queda d'água. O que pode beneficiar Button, uma vez que existe a necessidade de Rubens Barrichello pontuar a partir do 4º lugar.
O Brasil está há três temporadas consecutivas definindo o título da F-1, um para cada piloto diferente: Alonso, Raikkonen e Hamilton. Mesmo não sendo a última do calendário, Interlagos pode seguir fazendo fila, dando a Button a conquista que ele poderia ter assegurado há muito tempo. Parece até que esperou para obter aqui...
A Rubens cabe brigar contra o improvável. E o improvável desta vez não se compara a 2007, quando o favorito era um verdadeiro novato. Jenson, além da vasta experiência que possui, vem treinando a sua paciência corrida após corrida, evitando o menor dos riscos.
Mais um GP do Brasil bate à nossa porta para fazer história. Pena que a história atual não pareça tão interessante quanto aquelas que foram contadas nos anos anteriores.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Qua agite a bandeira então... Pior que o Pelé ele não vai ser.
E nem melhor que a Bundchen (é assim que se escreve este palavrão?)

Uma pena mesmo ele não estar na pista.

Alex Amancio disse...

O Felipe venceria se estivesse no momento, mas acho q chuva da rubens!