São fortes os rumores que dão conta da saída de Romain Grosjean da Renault. Lucas di Grassi tem teste programado com a equipe para dezembro, comenta-se que Bruno Senna também estaria agendando o seu. Não custa lembrar que, há um ano, o Bruno pareceu ter levado a melhor entre os dois a bordo da Honda.
Talvez nenhum deles conseguirá contrato com o time, mas a vaga poderá ser preenchida por outro. Quem sobraria nessa história é Romain Grosjean, mais um novato injustiçado.
São dois os motivos alegados para afastá-lo da equipe: sua associação com Flavio Briatore e o desempenho decepcionante nas corridas.
O primeiro ponto é um verdadeiro absurdo. A escuderia pensaria em se livrar de Romain por ter conquistado a titularidade graças ao Briatore. Desvincular-se de Grosjean seria livrar-se totalmente da imagem de Briatore? Se o raciocínio for este, é lamentável... o cidadão pagará o pato sem culpa alguma. O suíço alega correr com carteira francesa porque todo o apoio recebido no automobilismo veio da França. E os franceses agora pensam em defenestrá-lo por uma bobagem dessas. Que bela história, não?
Passemos ao segundo ponto, que na realidade deveria dizer mais respeito ao carro que ao piloto.
Não bastasse o Nelsinho, a Renault conseguiu a proeza de manchar o nome de mais uma promessa do automobilismo. Com um ano e meio, o Piquet mal podia tirar algo decente de um carro tão ruim. O que esperar então do franco-suíço estreando no meio desta temporada? Ora, tudo o que devemos esperar, por enquanto, é nada. É exatamente isso que ele está fazendo. Normal. Não significa que seja um mau piloto.
Julgar alguém a bordo dos últimos carros montados pela Renault chega a ser uma atividade maldosa. A Renault está querendo se especializar em detonar carreiras de jovens talentos. O Kovalainen, que é um sobrevivente, foi para a McLaren há dois anos mas pode fazer o caminho de volta no ano que vem. Melhor ter cuidado, Heikki... conseguiu resistir por pouco da primeira vez; talvez não sobreviva na segunda.
8 comentários:
Felipe,
Será que o próximo nessa história de ter sua carreira detonada na Renault, é o Kubica??
Ele surgiu na BMW-Sauber como um fenômeno (e é um bom piloto, sim!), mas neste ano, com o carro que teve nas mãos, deixou a desejar... mostrou desânimo...
Será que a Renault acaba con ele?
abraço,
Renato
O que eu acho legal em piloto de F1 é a esperança... O carro é uma bomba e a equipe idém e ainda tem um monte de nego agendando testes lá com esperanças de que a coisa mude.
E não, não tem como avaliar ninguém com estes carros da renault ultimamente.
... e M.C., manda: Bom... o presidente da Renault é brasileiro. A Renault vem se firmando no mercado... brasileiro. Grosjean pode dançar, sim. Mas, sobre ele ser um piloto fraquim: O atual campeão de F1 mostra bem o que um sujeito pode fazer tendo um minimo de talento para pilotar numa equipe, huummmm, "genial". O sobrenome tem peso e pode ajudar a favor do Bruno. Aliás, 2010 não escapa dele. Ótima a jogada de Kimi na Toyota. Ficaria bem distribuída a F1, pilotos e equipes, npara o próximo ano.
- Grosjean vai estar fora da renault ano que vem porque não é bom piloto e não porque ele era piloto do briatore, duvido que se ele num tivesse andado bem num ficaria na equipe.
Estreia boa foi a do Kobayashi, classificou com chuva, e na corrida ando bem.
Esse sim merece um lugar ano que vem.
Abraço.
Nisso o playmobil tem razão, o carro da toyota tb não é nenhuma brastemp (nossa,desenterrei essa), e o japoneis andou muito em Interlagos.
Eu vi esse japa andando no treino livre do GP de suzuka, ele andou no primeiro treino de sexta feira se nao me engano, e tava com tempos bons pra um estreante, mas o que ele fez domingo foi punk...
O que eu acho estranho, é que olhando o desempenho do Grosjean na GP2, e agora na F1, sao pilotos totalmente diferentes, nao da pra entender...
Coitado do Grosjean... mais quero um Brasileiro no lugar dele... faz assim.. uma troca de posição... Di Grassi como "2º" piloto, e Grosjean como de teste... dai ele vai ter mais tempo para recomeçar. E convenhamos esse ano num conta.
hauishuihuasuihsa
abraço a todos..
ahhh.. ta ativo meu blog.. quem quizer passar lah sejam bem vindoss...
abraçosss
eu sempre digo que botar a culpa no carro é pior do que botar a culpa no cavalo, porque o carro não pode nem dar mordida de vingança
mais falando do carro da Renault, se fosse cavalo era banguela e sem rabo... não somente o que fez piquet, O QUE FEZ ALONSO COM O CARRO FOI MILAGRE.
e os franceses não somente estão sendo mau-agradecidos com um suiço que valorou o apoio francés:
hoje, Jean Pierre LAurent, presidente da Renault em españa, disse que Alonso sem a Renault ainda estaría correndo de Kart, e que todo o que o asturiano é, se deve à montadora francesa
A Renault realmente, sem a presença do Briatori, pode mudar esse esquema de Alonso e + 10.
Torço para que o Di Grassi consiga ser piloto titular da equipe em 2010, por que teria um bom piloto como companheiro de equipe, e uma equipe, que bem ou mal, tem potêncial para voltar a ser grande.
Postar um comentário