O caos reinou antes, durante e depois do treino. Chuvarada na sexta-feira, festival de crash test no qualifying, e disparo automático de punições no grid.
Heikki Kovalainen e Vitantonio Liuzzi trocaram o câmbio, caindo para 13º e 18º.
Button, Barrichello, Alonso e Sutil também caíram 5 postos na tabela de largada por cravarem a volta rápida no Q2 sob bandeira amarela, provocada por Sebastien Buemi. Que, por sua vez, foi penalizado por retornar aos boxes lentamente com carro avariado, atrapalhando os demais pilotos.
A Brawn parece estar testando as habilidades e os nervos de seus pilotos dando uma volta lançada para cada um nas principais fases do treino. Em contrapartida, corre o risco de acontecer o que aconteceu. Na hora H, bandeira amarela é acionada e a punição é aplicada.
A Toyota não detectou problema algum na batida de Glock. Enquanto o alemão não é confirmado, o japonês Kamui Kobayashi fica em stand-by. "Se Timo não puder, ele entrará", disse Howett.
Em princípio, a substituição não seria legal, mas o time japonês tenta convencer os comissários de que se trata de uma situação especial. Resta saber se o especial se refere a um japonês estreando no Japão, ou se se limita à batida, que não foi tão especial quanto a de Massa na Hungria, onde a Ferrari sequer cogitou um desvio na regra. De qualquer forma, quanto mais piloto no grid, melhor.
Sutil é o mais leve, portanto perde demais com o penalty recebido. Jarno Trulli bem que tentou baixar o tanque, mas a pole ficou com Sebastian Vettel, aparentemente imbatível em Suzuka. O alemão vem mais pesado, inclusive, que Lewis Hamilton, 3º.
Jenson Button mais leve que Rubens, larga duas posições atrás do companheiro. O brasileiro, 9º colocado e ávido por pontos, deve arriscar bem na largada. Kimi Raikkonen ascendeu ao 5º lugar, já dá para sonhar com o pódio, mas não será tarefa fácil. Fisichella, agora 12º, vem quase no mesmo peso do companheiro.
Robert Kubica é um dos mais cheios, e ainda conseguiu um largo salto de 13º para 7º com a brincadeira da FIA. Pode se animar, agora. Nick Heidfeld parte de um ótimo 4º posto.
Adrian Sutil (ALE/Force India), 650 kg
Jarno Trulli (ITA/Toyota), 655,5
Lewis Hamilton (ING/McLaren), 656
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 658,5
Jenson Button (ING/Brawn), 658,5
Nick Heidfeld (ALE/BMW), 660
Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 660,5
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 661
Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 661,5
Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 665,4
Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 675
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 682,5
Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 682,5
Nico Rosberg (ALE/Williams), 684,5
Robert Kubica (POL/BMW), 686
Fernando Alonso (ESP/Renault), 689,5
Romain Grosjean (FRA/Renault), 691,8
Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 695,7
Que venha a corrida. Será que ela será um pouco tranquila? Um pouquinho, que seja... A resposta, não antes das 2h da manhã deste domingo.
Edit: O grid oficial depois da confirmação oficial:
4 comentários:
Foi uma classificação bem tumultuada. Depois dos vários acidentes na pista, a FIA resolveu disparar canetada após o treino.
Vettel tem o melhor carro do grid e se não fizer besteira vai vencer fácil. Equanto isso a briga pelo título fica lá no meio do pelotão. Veremos o que vai acontecer em Suzuka. Estou confiante por uma boa corrida.
Abraço!
Leandro Montianele
Do jeito que esse fim de semana está maluco, até mesmo o Nakajima pode ganhar a corrida... (uau! Acho que agora eu peguei pesado)
vamos lah minha opnião pra q vai ser
se eu acerta essa vo começar a participar de casas de aposta
aiuhisuhuaihsiuhas
1º Vettel
2º Trulli
3º Hamillton
4º Heidfeld
5º Raikkonen
6º Rosberg
7º Barrichello
8º Sutil
9º Button
10º Kubica
11º Kovalainen
12º Buemi
13º Alguersuari
14º Alonso
15º Fisichella
16º Nakajima
17º Grosjean
18º Luizzi
19º Webber
20º Glock (Se for participar da corrida)
ta aii
como eu cheguei a isso
soh eu mesmo pra intender
abraçooo
que zona iso, essas regras esdrúxulas ainda iam dar merda...
Postar um comentário