Não é oficial mas já é certo cravar: Bruno Senna estreia pela Campos em 2010! Dessa já sabíamos, faltava a confirmação do óbvio. Não falta mais.
O que de fato não era conhecido são os termos do contrato, que não incluirá nenhuma mala de dinheiro do patrocinador. A equipe dispensou a bolada a ser trazida pelo Petrov para contratar Bruno apenas pelo seu nome e seu talento.
Quem deve sobrar na história é Nelsinho Piquet, que estaria se recusando a ser piloto pagante. Pedro de la Rosa se encarregaria de levar a grana e assegurar a outra vaga.
O dia em Abu Dhabi teve o destaque da coletiva protagonizada por Trulli e Sutil. O italiano lamentou o acidente na 1ª volta de Interlagos, dizendo possuir provas e garantindo que "amanhã vamos discutir isso". O alemão retrucou: "Não tem nada para ser discutido".
A partir daí foi um show de argumentações e ironias de ambas as partes. Jarno sacou uma diversidade de fotos para comentar, mostrando todo o seu talento para a advocacia. Adrian citou o acidente de Barcelona, porém seu rival disse que não havia qualquer relação.
Os jornalistas, bem como os pilotos Kimi Raikkonen e Fernando Alonso, observavam a discussão. Até que o finlandês quebrou o silêncio: "Podemos ir embora?". E ambos caíram na gargalhada. Ainda assim, Trulli e Sutil prosseguiram com o debate.
Bom saber que o comportamento robótico dos pilotos foi rompido. Essa espontaneidade deveria ser mais recorrente...
Heikki Kovalainen está prestes a sair da McLaren, Kimi Raikkonen tem chances de entrar.
O finlandês sem título não escondeu a frustração, na véspera de seu provável último GP pela equipe, e soltou o desabafo: "É difícil aceitar que Lewis sempre recebesse primeiro as peças novas. Não quis causar confusão por isso, mas seria bom que algumas delas fossem para o meu carro, principalmente a partir da hora que perdemos a oportunidade de disputar o título".
"Cada vez que Hamilton e eu disputávamos a terceira fase do treino de classificação, sempre andava com mais gasolina. Se levarmos em conta os níveis de combustível, teria obtido a pole algumas vezes".
"Sempre tive a chance de reclamar em público, mas queria mostrar à equipe que tentava dar meu melhor em qualquer condição, e acho que eles também se deram conta disso", afirmou, sem deixar de reconhecer suas falhas: "O carro não me permitiu conseguir mais pontos no início da temporada e, no final do ano, quando o carro tinha um melhor rendimento, não fui capaz de conseguir melhores resultados".
Já Kimi falou tudo: ou vai para a McLaren, ou adeus Fórmula 1. Indicou a possibilidade de ir para o rali, passar um ano sabático, e mais opções que preferiu não detalhar. Se retornar à Woking, será excelente para a F-1, de preferência se a briga com o Hamilton for aberta. Qualquer outra escolha consistirá numa verdadeira perda para a categoria.
O que mais emperra o fechamento do contrato certamente é a cobrança de um altíssimo salário. Até porque a McLaren já gasta demais com Lewis. Uma interessante pesquisa foi feita sobre o valor pago a cada piloto da atual temporada. Os números não incluem patrocínios e outros ganhos, que podem triplicar a receita desse pessoal:
1. Kimi Raikkonen - US$ 45 milhões
2. Lewis Hamilton - US$ 18 milhões
3. Fernando Alonso - US$ 15 milhões
4. Nico Rosberg - US$ 8,5 milhões
5. Felipe Massa - US$ 8 milhões
6. Jarno Trulli - US$ 6,5 milhões
7. Sebastian Vettell - US$ 6 milhões
8. Mark Webber - US$ 5,5 milhões
9. Jenson Button - US$ 5 milhões
10. Robert Kubica - US$ 4,5 milhões
11. Heikki Kovaleinen - US$ 3,5 milhões
12. Nick Heidfeld - US$ 2,8 milhões
13. Timo Glock - US$ 2 milhões
14. Giancarlo Fisichella - US$ 1,5 milhões
15. Sebastien Buemi - US$ 1,5 milhões
16. Rubens Barrichello - US$ 1 milhão
17. Jaime Alguersuari - US$ 0,5 milhão
Pagantes
Vitantonio Liuzzi
Adrian Sutil
Romain Grossjean
Kazuki Nakajima
4 comentários:
O Kimi matou a pau!
Viu só, como ele tem senso de humor? Que injustiça fazem contra ele... hehe
"Até que o finlandês quebrou o silêncio: "Podemos ir embora?". E ambos caíram na gargalhada". kkkkkkkkkkkkkkk
Ele matou a pau 2 vezes, nessa ae e o q disse sobre suas chances na F1, mas pra ele ir pra Mclata, vai ter de dobrar o "Papa" Hamilton neh.
bom! é isso que a gente quer como pilot. um cara legal, que mostre que está ali porque é um apaixonado por velocidade, e não um cachorinho de colo
e ainda não temos noticias de Di Grassi, né? vai ter que esperar?
As pistas terão Senna. Após 15 anos, um Senna voltará ao cockpit de um Fórmula 1. O brasileiro Bruno Senna, sobrinho o tricampeão Ayrton, assinou contrato com a Campos, na cidade de Murcia, na Espanha, e estará no grid da F-1 na próxima temporada.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
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