sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Brazucas a bordo

Felipe Massa fez uma série de exames na presença dos médicos da FIA, em Paris, e os resultados não foram nada mal. O olho esquerdo, vitimado pela mola perdida, recuperou suas plenas funções.
O piloto está pronto para voltar a guiar um F-1 em poucos dias. Para ser mais exato, segunda-feira, 12 de outubro. O circuito de Fiorano será o local do teste de Massa com a F2007, equipada com pneus da GP2, já que os componentes da atual temporada são rechaçadas pelo regulamento da federação.
Esse treino deverá ser determinante para concluir se sua corrida de retorno será agora em Abu Dhabi, ou somente no ano que vem.
O GP do Brasil poderá marcar a estreia de Lucas di Grassi na categoria. Embora o carro seja uma verdadeira bomba, uma chance como essa pode ser o tudo-ou-nada que ele precisa. Qualquer bom detalhe que conseguir mostrar na pista valerá mais do que os comentários apelativos que usa para convencer alguma equipe a contratá-lo.
Ainda não houve nenhum contato da Renault para acertar a suposta nova troca de pilotos, mas o brasileiro torce bastante para que ocorra, de fato: "Esse é o telefonema mais aguardado da minha vida" é o que diz.
Já Bruno Senna tenta preparar algum anúncio oficial no fim de semana do GP do Brasil. Campos, Manor e Force India são suas opções, com clara preferência à equipe em atividade.
Ele avalia positivamente sua passagem pela Le Mans Series, onde evoluiu bastante em aspectos técnicos de pilotagem, como dosar consumo de combustível e desgaste de pneus. Bruno diz que a chance de estrear em 2010 está na altura dos 90%. Que pode se tornar 100% muito em breve.
Estamos no aguardo de confirmações.

4 comentários:

Felipão disse...

to torcendo pelo Bruno Senna... tomara que seja a FI... e o Di Grassi estreando??? seria a F1 fazendo justiça a quem sempre trabalhou honestamente...

Unknown disse...

tomara e tenhamos mais de um brasileiro no grid de Abu dahbi.

concordo com Felipão, a vaga para di Grassi vai ser muito justa, o piloto trabalhou muito pra isso

Ron Groo disse...

Torço para que o Senna sobrinho vá para a Force India, ao menos eles tem motores Mercedes e trabalham sério.

Alex Amancio disse...

Di Grassi pode entrar numa fria se guiar mal no Brasil já, é melhor esperar um pouco e aparecer em 2010. Bruno Senna e dado como certo na Campos "segundo o autosport.aeiou.pt" ao lado do portugues Alvaro Parente.