segunda-feira, 3 de março de 2008

Atrás das grandes

Muitos pilotos já andaram comentando que a briga pelo terceiro lugar nos construtores deve ficar entre quatro equipes.
Como bem explica o Coulthard: "Penso que fizemos grandes avanços. O pódio será muito difícil de alcançar se Ferrari e McLaren não quebrarem, eles estão à frente de todos. BMW-Sauber, Renault, Williams e Red Bull estão todas em níveis muito próximos".
Depois de uma pré-temporada nada surpreendente, o chefão da Renault, Flavio Briatore, revela quando pretende recuperar o bom ritmo: "Voltaremos a ver o verdadeiro Alonso a partir dos GPs europeus. Deveremos nos defender nas três primeiras corridas, mas no primeiro GP europeu (Barcelona) teremos muitas novidades, com modificações importantes para darmos um grande salto".
Já Fernando Alonso tem dúvidas quanto ao potencial da Renault para a nova temporada e diz não saber se, de fato, fez a escolha correta, algo que depende da sorte.
"Foi um cara ou coroa. Acertei na escolha? Não sei. Poderia ter optado por outra coisa, talvez a Toyota, e encontrado um carro super competitivo, mas em novembro ninguém tem certeza de nada".
A Toyota não vinha sendo apontada como candidata nesta briga, mas o tempo do Trulli no último dia de testes, em Barcelona - apenas 3 décimos acima do recorde pertencente ao F2008 de Massa - parece ter deixado alguns com o pé atrás.
"Ferrari e McLaren continuam como as melhores equipes mas nós vamos conseguir brigar por uma posição junto com BMW Sauber e Renault", é o que promete o experiente italiano.
Quanto à BMW, ao que tudo indica, os problemas de instabilidade não serão solucionados tão cedo, por mais rápido que o bólido possa parecer.
"Melhoramos muito desde o começo do ano, mas temos problemas que serão muito difíceis de resolver. Por isso, devemos tentar equilibrar o carro como ele está agora. Acredito que, em situações adversas, onde o vento é forte por exemplo, o F1.08 é mais complicado de pilotar, afirma Kubica.
Por fim, a grande surpresa da pré-temporada tirou o dia para apresentar sua verdadeira pintura, que havia sido revelada por um patrocinador, logo não existia mais razão para manter o pseudo-mistério. Eis o FW30, oficialmente.

2 comentários:

kimi_cris disse...

Vai ser uma grande luta pelo terceiro lugar entre os construtores.

saudações desportivas!

Kimi_Cris

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:

Adorei a pintura da nova Williams, legal demais o layout.