quinta-feira, 27 de março de 2008

Recompensa

Ron Dennis confirmou que dará um estímulo extra a seu pupilo Lewis Hamilton na briga pelo título desta temporada. Se conquistar o campeonato, levará um modesto brinde de US$4 milhões (R$6,96 milhões) na forma de McLaren LM.
"Quando fui à fábrica da McLaren pela primeira vez, ele estava lá e eu fiquei apaixonado".
De acordo com Lewis, faz 10 anos que este carro o deixa de queixo caídos, e não era pra menos: existem apenas cinco raridades como essa em todo o mundo, e apenas um se encontra no museu da McLaren. Por enquanto...
Do outro lado do grid também está rolando uma troca de agrados, de acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport.
Consta que a Toro Rosso dividirá a premiação alcançada neste ano com a Force India, caso esta se proponha a abrir mão do processo jurídico contra a Red Bull e sua filial, que é mantido desde 2007 quando a equipe ainda atendia pelo nome de Spyker. Mas há uma condição: o acordo só terá validade se a escuderia de Vijay Mallya encerrar o Mundial 2008 na última posição entre os construtores.
Uma proposta que os obriga a fugir dos princípios básicos da competição e ceder passagem à Super Aguri não pode ser considerada viável pela direção de uma equipe de Fórmula 1. Se for verdade, a manobra - além de suja - é absurda.
Franz Tost, sócio do time B, embora não tenha admitido nada até o presente momento (o que é normal, porque esse tipo de coisa não se admite nunca publicamente), deu mostras do quanto o impasse o incomoda: "Nós trabalhamos de acordo com o regulamento e, no momento, quem está ganhando dinheiro são os advogados. Nós só queremos viabilizar um novo Acordo de Concórdia".
Os dirigentes da Toro Rosso devem estar desesperados com possibilidade de a escuderia ser colocada à venda no ano que vem, conforme foi anunciado há poucas semanas. A Red Bull não poderá manter uma segunda equipe, já que o regulamente de 2010 põe fim, de uma vez por todas, com o comércio de chassis entre as equipes do grid. Brigar por um Pacto de Concórdia mais liberal pode ser a única saída.

4 comentários:

Felipe Simi disse...

McLaren e Red Bull: quanta diferença...

Um abraço, xará!

kimi_cris disse...

Uma prendidinha do papa Dennis!

Leandrus disse...

Ah Tio Dennis, quero um desses tb!

Anônimo disse...

E será que existe forma melhor de motivar um piloto de 23 anos? Eu acho que não, Ron Dennis deu um show.