A FIA anda mexendo os pausinhos para resolver o problema das voltas lentas de retorno aos boxes para que o incidente de Sepang não se repita nas corridas posteriores.
"A questão está sob discussão e nosso esclarecimento aos times e aos pilotos será que os carros que estiverem voltando aos boxes após completar suas atividades terão de fazê-lo no tempo que determinarmos", comentou o porta-voz da entidade.
"Isso deve ser aproximadamente 120% de uma volta normal, para evitar que os pilotos andem muito devagar para economizar combustível".
Pelo visto, tudo deve ser definido até o GP do Bahrein.
Mas não seria muito mais fácil voltar com a reposição de combustível entre a super pole e a corrida que vigorava até o ano passado? A redução de 5 minutos do Q3 não impede que a quantidade de gasolina usada no início da fase decisiva seja recuperada para a corrida. Nem deveriam ter mexido nisso; mas já que mexeram, custa alguma coisa voltar atrás, sr. Mosley?
3 comentários:
Estas mudanças não acrescentam em nada.... São mudanças efemeras e insossas que tentam trazer alguma forma de emoção e equilibrio a uma coisa que foi tão mexida que perdeu a graça... Tomada de tempo tem que ser a moda antiga. Faz o que se quer e se dá quantas voltas quiser em uma hora, vale a volta mais rápida e pronto...
Já tô de saco cheio de tantas regras inventadas pela FIA.
Regras pra segurança dos pilotos e mecanicos, td bem.
Mas essas outras do qualifing, de congelamento dos motores, de que cambio e motor tem que durar 4 corridas, dos pneus com ranhuras (pelo menos isso vai acabar), do combustivel, de retorno aos boxes em X tempo; nossa, tá uma chatice só.
Só falta eles trocarem a champanhe por guaraná, pra economizar nos gastos.
Tomara que o proximo chefão da FIA seja um pouco mais liberal.
Será que ninguem da diretoria da FOA percebeu que pra acabar com a chatice d a qualificação é só voltar aos velhos tempos? 1:00 hora de pé em baixo, o mais rápido larga na frente.
Postar um comentário