sexta-feira, 14 de março de 2008

Sexta em Melbourne

Excepcionalmente neste fim de semana estarei fora de casa com alguns empecilhos para postar, mas nada que eu não possa dar um jeito.
Então vamos falar rapidamente sobre os dois primeiros treinos livres do ano, que foram marcados por uma série de erros, traseiradas, quicadas na grama e tudo que tínhamos direito.
O dia do Nelsinho foi relativamente desastroso. O motor apagou, ele rodou, ficou atravessado na pista e provocou a primeira bandeira vermelha da temporada. Já na sessão da tarde, Piquet passou grande parte do tempo nos boxes e não conseguiu cravar uma boa volta.
Fernando Alonso treinou sem tantas dificuldades, apesar de ter passeado na grama em alguma oportunidades, como ocorreu com a maioria dos pilotos, por sinal.
1º Treino livre:
É curioso ver que a ausência do TC deixa transparecer mais o estilo de cada piloto, o que deixou o F2008 do Massa bastante arisco. O brasileiro não quer saber de aliviar o pé nas saídas de curvas...
Já o Kimi demonstrou mais suavidade na tocada, o que não o impediu de cometer erros, embora poucos.
A Red Bull surpreendeu no segundo treino, mas ainda é cedo para afirmar o potencial da equipe. A BMW não costuma antecipar sua capacidade para o fim de semana, e a Renault parece estar diante de certos probleminhas ainda.
A equipe Toyota fez bons tempos, mas como todos sabem, é um time forte de classificação; de corrida nem tanto.
Na ponta do grid não teremos muitas surpresas, com Ferrari e McLaren se estranhando na briga pela vitória.
2º Treino livre:
A Williams fez o primeiro treino timidamente, mal foram à pista. Pale tarde, andaram mais e conquistaram posições razoáveis.
A Super Aguri está mesmo condenada ao fundão isolado. A Force India continua buscando posições à frente daquelas em que a gente via a Spyker, e a Honda tenta esboçar uma melhora. A Toro Rosso mudou pouco em relação ao ano passado, e com o mesmo carro de 2007 ainda não deve surpreender.
A classificação terá início na virada do dia, 0h de sábado, exatamente três horas após o começo da última sessão de treinos livres. Estamos quase lá, resta pouco tempo para a abertura da 59ª temporada de Fórmula 1.

1 comentários:

Anônimo disse...

Os 'famosos' treinos de sexta nunca tem muita relevância, mas será que a Red Bull está tudo isso mesmo ???????