quinta-feira, 20 de março de 2008

Imprensa bizarra

Os boatos de que Vettel poderia substituir Massa na Ferrari deixaram a mídia espanhola enlouquecida. É claro que o brasileiro negou tudo, o alemão também, o Berger idem... o que é absolutamente normal depois de rumores desse tipo, mas suas negações não provam nada.
Muito menos depois de Michael Schumacher comentar que "Coulthard deveria ter sido mais esperto naquela manobra, mas a culpa do acidente foi de Massa". Soou estranho o fato de o heptacampeão não ter tomado o partido do Felipe no incidente com o escocês, dando ainda mais pano pra manga do Vettel.
Voltando aos espanhóis, entra o trágico jornal As na história. Quando eles publicam mentiras a gente até engole - estamos acostumados - mas, desta vez, a "notícia" foi colocada e justificada de uma forma extremamente repugnante.
Segundo eles, Alonso é quem irá substituir o Massa na Ferrari em 2009. O bicampeão só não está guiando pela equipe hoje em virtude da dívida que o Montezemolo tem com o Felipe pela conquista do título, afinal ele abriu mão da vitória no Brasil para Raikkonen se consagrar campeão. O As conta que o presidente teria forçado a demissão de Jean Todt ("que passa a ocupar um alto cargo simbólico e mantém-se na defesa da marca diante do Conselho Mundial") com a intenção de trazer Fernando para Maranello.
Não acabou, publicaram mais esta: "O francês até estava disposto a aceitar o asturiano, mas exigia a presença de Massa na equipe". Desde quando Kimi Raikkonen foi descartável na concepção de Todt?!
Só foi aparecer um boato de que a possível vaga de Alonso na Ferrari se dissolveu para os espanhóis retrucarem. É incrível como eles não perdem tempo. É Deus no céu, Alonso na Terra. E o bom jornalismo que vá para o quinto dos infernos...

0 comentários: