quinta-feira, 13 de março de 2008

Novidade?

Primeiro fui alertado pelo blogueiro Aderson de que Nelsinho Piquet já havia utilizado a asa durante as sessões de pré-temporada. E tinha mesmo, foi usada em Barcelona. Depois me deparo com esta foto no blog Voando baixo, exibindo a comparação com o aerofólio testado por Pedro de la Rosa.
Se existe mesmo uma asa em forma de W ou um W imitando uma asa, não é essa coisa que a imprensa espanhola publicou como se fosse a revolução do ano. Tudo indica que esse tal W seja uma mera lenda.
Novidade mesmo ocorre na Super Aguri. Com a chegada do Magma Group, o diretor-técnico Daniel Audetto parece ter sido afastado do cargo. O chefe do grupo investidor, Martin Leach, está na Austrália participando de uma série de reuniões com os funcionários. O Autosport levanta a suspeita de que Leach pode assumir o comando de pista, atualmente ocupado por Aguri Suzuki, mas não houve nenhuma confirmação até o presente momento.
Consta que, até o GP de Mônaco, o Magma promoverá significativas alterações na imagem da equipe, desde a pintura dos bólidos, passando pelo logo da equipe, até a mudança de nome, e com o apoio do governo de Dubai, participante do consórcio de investidores.
Por enquanto, a única mudança concreta está nos uniformes dos pilotos. Menos uma dupla vestida de branco no grid...

6 comentários:

Anônimo disse...

Sempre achei que era factoide esta asa em w. aquilo parece muito mais remendo e sobra de material. Sem contar que como você mesmo mostrou ai... Já tinha em outro carro.

Aderson disse...

Olhando as duas fotos (Reanult e Mclarem) dá pra se ver bem que Alonso tá passando varias informações do carro que ele pilotou em 2007.

E vendo as fotos dos pilotos da Super Aguri, notamos o belo padrão de cores dessa equipe; ao contrario da aberração da Honda... Que eca!!!

kimi_cris disse...

Afinal a Renault não é a unica a ter a asa W.

Aderson disse...

O proprio Alonso falou que a asa foi testada em Barcelona mas não foi mto bem. Essa asa só faz efeito nas retas por tem pouca carga aerodinamica.
E disse tbm que essa asa foi usada pela Honda o ano passado.
Resumindo, de novidade não tem nada.

Felipe Simi disse...

Bom... Eu gosto de F-1, mas tem certas coisas, como essa asa em W, das quais eu não entendo absolutamente nada. E é por isso que eu destaquei este blog para comentar periodicamente. Assim, quem sabe, eu descubra os meandros desse circo!

Um abraço!

WWW.ESPORTEJORNALISMO.BLOGSOPT.COM

Viva Elvis Brasil disse...

gostei do uniforme deles...