terça-feira, 18 de março de 2008

Vettel, Massa, Ferrari, Toro Rosso...

Um dia Michael Schumacher apontou para Sebastian Vettel e disse: "Você é o escolhido". Desde quando o heptacampeão se mostrou impressionado com alemãozinho era esperado um boato que o colocasse na Ferrari. Pois bem, aqui está.
A Ferrari já havia tentado negociar com a BMW, que por fim acabou liberando Sebastian para guiar pela Toro Rosso. De acordo com a Autosprint, a escuderia italiana retomou a tentativa após a Corrida dos Campeões no ano passado, vencida pela própria dupla Michael-Vettel. Consta que a equipe rasgará o contrato de Felipe Massa. Para o caso de os rumores serem verdadeiros, as chances de Alonso guiar para Maranello - que já não eram grande coisa - se reduzem a zero, praticamente.
Algumas questões ainda merecem destaque.
Jean Todt não é mais o diretor-executivo da fábrica, e passará a ocupar o cargo de gerenciamento da parte esportiva. Com o francês balançando de lá pra cá, de cá pra lá, pode ser que a situação de Massa dentro da equipe se enfraqueça. Também é bom lembrar que o filho, Nicolas Todt, empresário do brasileiro, pode estar de olho na compra da Toro Rosso.
Hoje, Dietrich Mateschitz anunciou que o time B deve ser vendido em virtude do Pacto de Concórdia, que torna a parceria inviável a partir de 2010.
"Não é um grande segredo que colocamos a Toro Rosso no mercado. Em 2010, haverá uma mudança de regra, e não existirá mais sinergia em relação ao projeto e à construção de carros entre a Red Bull e a Toro Rosso. Desta forma, vejo a necessidade de continuarmos com apenas uma equipe".
"Não venderemos a Toro Rosso durante a temporada 2008, mas será antes de 2010. Só venderemos a equipe se ela for colocada em mãos seguras".
Após esta demagogia é melhor encerrar logo este post confuso e cheio de interrogações. Boato verdadeiro, será?

8 comentários:

Renato Bellote disse...

Interessante.
E o pessoal falava mal do Barrichelo...
Mas o Vettel é um excelente piloto.

abs

Blog F1-V8 disse...

Foi só os brasileiros fazerem uma corrida ruim (exceto Barrichello) assim como mais da metade do grid, qua já surgiram os rumores na imprensa européia de que o massa vai ficar a pé... Eu creio que o Schumacher está arranjando um cockpit para seu pupilo, mas não creio que seja já para o lugar de Massa no ano que vem. O Vettel é bom, mas ainda não tem cacife para pilotar uma Ferrari. Vale lembrar que eles não tem um piloto ed testes de verdade (só o eterno Badoer e o Schumacher esporadicamente). De repente, essa será a vaga de Vettel inicialmente, até que Raikkonen e Massa decidam o que fazer da vida!

Aderson disse...

Sei não. Se o Massa não fizer uma boa temporada e não chegar ao final como um dos disputantes ao titulo. Bye, Bye.
Acredito sim que schumaker possa coloca-lo na equipe e já como titular.
Assim foi qdo schumaker indicou o raikonen como seu substituto na equipe. E assim vai ser com o vettel.

Ingryd disse...

sei lá, o massa pode nao ser o melhor, mas nao foi taaaaao mal assim temporada passada acho q de4ve ser sensasionalis da imprensa europeia q nao é de hj, tenta queimar o filme de massa..

cirilo disse...

O negócio é que o Massa foi mal ano passado, e chegou ao final da temporada sem chances de disputar o campeonato, muito por causa dos erros da senhora Scuderia Ferrari, que fez um papelão atrás do outro com ele, em matéria de confiabilidade do carro. Esse ano, se isso não se repetir, vamos ver o Massa chegar pau a pau com todos na disputa pelo título.. puro sensacionalismo essa história.

Felipe Simi disse...

É compreensível que a Ferrari tenha se cansado de apoiar Felipe Massa - afinal, até hoje, não soube retribuir o investimento da equipe nele.

E a Toro Rosso vai sumir do mapa? Se for mesmo verdade, melhor para Sebastian Vettel...

Belo post, xará. Um abraço.

WWW.ESPORTEJORNALISMO.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

Tomara que SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!

:P

Unknown disse...

lembra que o steffano domenicalli foi quem ajudou o felipe a mudar da sauber para a ferrari.
mesmo sendo novinho no cargo, isso ajuda