domingo, 16 de março de 2008

Dirigentes explicam

Se você estiver passeando pelo paddock de Sepang à procura de Ron Dennis para dizer o quanto lamenta o seu divórcio após 22 anos vivendo ao lado de Lisa, simplesmente não o encontrará.
"Não estarei na Malásia. Estou lhes contando logo agora. Estarei na Inglaterra para fazer algo que não gostaria de estar lá para fazer, mas é a vida. Não tem nada a ver com a F-1. Então, se vocês não me virem em Sepang, não tirem conclusões precipitadas: estarei em todas as demais corridas".
Portanto, estaremos diante de um duelo que pode se tornar frequente daqui a algum tempo, num futuro não tão distante: Martin Whitmarsh versus Stefano Domenicali, comandando, respectivamente, McLaren e Ferrari.
Falando em gente grande, o mestre Brawn comentou o incidente do pit stop de Barrichello enquanto o safety car estava na pista.
"Logo após chamarmos Rubens para o pit-stop, Timo Glock teve o acidente que provocou a entrada do safety-car. Não tivemos alternativa a não ser chamá-lo para reabastecer, mesmo sabendo que ele teria de cumprir uma penalização por isso".
Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece. A regra estreou em 2007 e é claramente falha, pois algumas vezes o piloto tem de escolher entre respeitar o regulamento ou evitar a pane seca. Naturalmente, opta-se pelo reabastecimento, ao menos assim tem a chance de se manter na prova, embora punido com o stop and go. O motivo da desclassificação, neste caso, foi o sinal vermelho. Aí não tem jeito, é bandeira preta e ponto final.

1 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena pro Rubinho :(