domingo, 9 de março de 2008

Seguro e calmo

Nelsinho reconheceu publicamente dizendo com todas as letras o que não poderá fazer no seu ano de estréia pela Renault: bater de frente com Alonso.
"Se eu tentar lutar, atacar, ficar na frente, roda com roda pelo campeonato, vou me perder, botá-lo contra mim e tumultuar o ambiente".
O brasileiro, porém, demonstra tranquilidade com o que terá de enfrentar, situação completamente diferente daquela encontrada por Kovalainen em 2007.
"O Fernando não é um companheiro de equipe que eu tenha que derrotar. Então, existe um pouco menos de pressão sobre mim do que sobre Heikki na temporada passada, quando ele tinha um companheiro de equipe próximo do fim da carreira. O Flavio queria que ele o derrotasse porque achava que o Heikki era muito melhor, mas não é assim que as coisas acontecem".
E mais uma vez, Piquet voltou a disparar contra Ron Dennis para puxar a sardinha para o lado do patrão: "O Fernando tinha um chefe de equipe maluco no ano passado, que tomava decisões malucas. E nós temos um cara mais centrado".
Falando em Dennis, li no site do Globoesporte que o nome do chefão da McLaren não consta na lista prévia de membros do time que estarão presentes em Melbourne. A notícia não foi exibida em outros sites, portanto vamos esperar antes de tirar conclusões sobre a veracidade do afastamento do dirigente.

5 comentários:

WBrandt disse...

Acho que o Nelsinho tá certo em assumir seu papel de escudeiro e errado em ficar comentando a briga de Alonso com Ron Dennis. Por mais que exista a possibilidade do chefão da McLaren estar saindo da direção da equipe, amanhã ou depois Nelson precise ir bater na porta da equipe inglesa...e com certeza lembrarão das coisas que ele falou de Ron Dennis...que com certeza ainda terá voz ativa dentro da McLaren por mais alguns anos, seja no comando ou não.

Aderson disse...

Correto Nelsinho!
Esse é o primeiro ano dele; um novato que, por enquanto, não tem que provar nada a ninguem.
Apenas mostrar que tem talento e é rapido, mas isso ele já mostrou na GP2.
Por enquanto é hora de se manter dentro da Renault como nr. 2 da equipe, aprender com Alonso, contribuir com o time que busca voltar a ser competitivo.
Com certeza o Alonso vai fazer aquele carro competitivo de novo e com isso o Nelsinho só tem a ganhar. Pois poderá mostrar o qto veloz e competente ele é.

Anônimo disse...

Imagino o pai dele balançando a cabeça, cobrindo o rosto com as mãos e dizendo: "- Ai meu deus, onde foi que eu errei...?"

E Dennis vai sim... Ô se vai!

Virão virás virou disse...

groo, com certeza. puxação de saco horrível. Seguindo o raciocíno do pai, nessa temporada ele tem que mostrar se "é ou não é".

Anônimo disse...

Ei Nelsinho que tal vocês fechar essa boca e correr hein? Ficar falando de Ron Dennis assim não é bom não. Todos têm culpa no que aconteceu na McLaren mas de certeza que vc não é a pessoa certa para ficar falando de Ron Dennis. Seu pai sim poderia falar mas não você, hein. Seu pai é uma referência no esporte você tem de crescer primeiro. Essa coisa de brasuca falar demais quando não deve tem que acabar