segunda-feira, 17 de março de 2008

Vai que é tua, Galvão!

O maior narrador do Brasil está de volta! Tinha gente que não sabia se estava com mais saudade dele ou da Fórmula 1...
Ainda antes de iniciar o treino, ele comentava as posições dos pilotos na sessão livre da manhã, dizendo que Massa ficou em 11º, Nelsinho em 15º e Rubinho em 16º. E acrescentou: "O Jenson Button, companheiro dele, foi 11º". Como sabemos, dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço do grid. Galvão deveria estar agourando para cima do inglês, que fez um bom 7º lugar. No terceiro treino, claro.
Depois de iniciada a sessão oficial, ele começa a pegar ritmo: "Aí você vê o Fisichella; e que final de carreira na India Force...". India quem? Não está de trás pra frente? "Force India, India Force, como quiserem chamar. Força, India!". Ah, é facultativo... Essa é a boa e velha disfarçadinha.
O locutor invocou com o número errado, não fala 5 nem sob tortura: "O cockpit tá 2cm mais alto pra proteção de cabeça dos pilotos", e repetiu o 2 em outras oportunidades na transmissão. Já que insiste, fazer o quê, está dada a informação. Errada, mas está.
O Massa ia cruzando a linha de chegada para fechar a volta: "Ele vai fazer o primeiro tempo abaixo de 1:26, vira aí 1:26.691!". Na verdade foi 1:25.691, pelo menos acertou a parte do "abaixo".
Após o Q2, com o Barrichello desclassificado e lamentando diante da câmera: "E o Rubinho já deu o sinal, faltou muito pouco, apenas 9 décimos!". Faltou uma vida, então... De fato, apenas 11 milésimos separam o brasileiro da super pole. Faltou pouco, Galvão, faltou pouco...
Num determinado momento da transmissão, do nada, ele vem com essa: "Agora, olhando o cobertor no carro do Kubtça lá, me deu um palpite de ele fazer a pole position...". Não faço idéia dos poderes astrais de um cobertor de pneus, mas quase que ele acerta, hein...
Chegando ao finzinho do treino: "A briga está entre Felipe Massa e Hamilton. Pra variar!!!", berrou. O Massa ficou com dor de ouvidos e terminou em quarto.
Durante o replay do Kubica colocando as quatros rodas na grama: "Ele perdeu a pole nesse erro... Meu palpite estava certo! Meu palpite estava certo!", afirmou, gabando-se da leitura de cobertor que ele fez.
No domingo, uma corrida caótica estava por vir. A primeira galvanada veio com o pit stop de Felipe Massa, após quebrar o aerofólio batendo na barreira de pneus da primeira curva.
"Você tá vendo a asa dianteira esquerda, como houve o toque...". É sinal que a dianteira direita resistiu... Menos uma asa para trocar.
No replay do acidente entre Massa e Heikki, com ambos lado a lado, eis as hipóteses levantada pelo narrador: "Ou o Kovalainen tocou na traseira dele, ou...". Quê?! Como?! Quem?! Han?... Como diz o próprio filósofo: A física não permite.
Durante a câmera on board do Massa, aparece um pneu com listra branca e outro gasto. Isso basta para... "Pneus duros do Felipe Massa!". No coments.
Em uma daquelas inúmeras relargadas, o narrador global sente falta dos brasileiros Massa e Nelsinho cruzando a linha para abrir nova volta: "Aparece o carro branco e verde limão do Rubinho, mas atrás não vem o carro vermelho e mais atrás não vem o carro amarelo... Alguma coisa tá errada". Primeira vez que vejo alguém dizendo que a cor do carro da Renault é amarelo. Discutível, caro Galvão...
Instantes após Heikki tirar o Hat Trick de Lewis Hamilton, Reginaldo repete a informação do locutor, dizendo que "Kovalainen faz a melhor volta da corrida", e o narrador, secamente, adverte: "Foi o que eu acabei de dizer". Uuuuuh...
Sobre o Rubinho: "Se continuar na prova pode conquistar o pódio. Pra quem não marcou nem um ponto na última corrida...". Na ultima corrida?! Sério mesmo?! "Onde eu disse corrida, entenda campeonato". Ah, bom, já estava ficando mais esperto no finzinho.
O gráfico indicava Raikkonen a 8.8s do compatriota: "Ele tá 6.8s atrás do Kovalainen". Mas essa até dá pra deixar passar, né? O seis é um oito meio cortado, ele bateu olho e não viu direito... Ah, tá bom, não vamos deixar passar nada, não.
Até porque essa foi a última galvanada do fim de semana. Como em toda corrida maluca, a quantidade de pérolas fica um pouco abaixo da média. Mas foi apenas a primeira, daqui a pouco tem mais, com a corrida de Sepang vindo logo em seguida. Lembrando que neste ano ele pode vir ainda mais inspirado, agora que está de bem com a vida, todo chique morando em Mônaco e tudo o mais...

13 comentários:

Speeder76 disse...

Já sentia saudades das "Galvanadas". Graças a Deus que aqui não há nada disso! Mas é bom divertir com a cagada dos outros...

Anônimo disse...

até vc caiu na moda cara... tsc tsc...

axo q vc prestou mais atençao no galvao q na corrida lol

Ingryd disse...

huauhauhauhahuahuahuahuuha
galvão é duro na queda!!!!!
huauhauauh


saudade de galvanadas piores!!!!

Anônimo disse...

Oi Felipe,

Lá no Ao Vivo do Velocidade, postamos algumas pérolas, mas é óbvio que seu post é mto mais completo, hehehehe..

Ai Galvão, o que seria de nós sem eles? Mesmo quando a corrida é boa, ele consegue animar ainda mais, hehehehe

Beijos

Anônimo disse...

Adorei o cobertor... Aliás vamos agora só prestar atenção nos cobertores de todos os pilotos. Se deu certo com o Galvão vai dar com todo mundo também...

Pezzolo disse...

o que eu mais gostei foi " eu acabei de dizer" , muito grosso!

felipe, e aí vamos dar as notinhas???

estou convidando o blog f1 pro quadro notas dos blogs!
eu e o thiago do café com f1 q estamos organizando
é assim, se topar entrar ( tem q ser pra temporada inteira), vai ter que mandar as notas pro email do thiago até a sexta feira seguinte ao gp.

m, até sexta sai as notas de cada um e o thiago calcula as médias e faz o gráfico, pra publicarmos nos blogs.
que acha?
está nessa?
abraços!

Daniel Médici disse...

Felipe,
acabo de conhecer seu blog, através do Continental Circus. Muito bom!

Nada como a intolerância perante profissionais bem pagos... Mas o que eu gostei mesmo na transmissão foi o Reginaldo deixando escapar um 'Toro Rosso' no meio dos treinos - com direito a sotaque italiano e tudo!

Vc também ouviu ou foi só eu?
Abs,

Leandrus disse...

Tenho certeza que se o Galvão não narrasse a corrida domingo muita gente teria dormido durante a transmissão!

Eu adoro a transmissão desse kra, principalmente pq me divirto com as besteiras dele...além disso, o grito da torcida brasileira em sua homenagem na final do basquete masculino no Pan é algo que tenho orgulho de ter visto pessoalmente...

Anônimo disse...

vixi, "foi o que eu acabei de falar" foi daquelas de dar vergonha alheia. não apenas a frase em si, mas também o tom com que foi dita!

Marcos Antonio disse...

Galvão já é lenda,sua pérolas são únicas.Mas até que ele tava meio light,tem dia que ele tá mais inspirado...
Moror de rir com ele!

abraços!

Octeto Racing Team disse...

Me matei de rir com a história do "Kubitça", até me desconcentrei do treino... ria enlouquecidamente, morrendo de medo da previsão dar certo.
Saudades das pérolas...
Beijos para vc Felipe!

Vivian Z.

Renato Bellote disse...

Esses tópicos ainda vão virar um livro........rs

abs

Priscilla Bar disse...

HAhahaahahahahahaha...Felipe, nao deixe de contar as pérolas nao, pq aqui nao vejo nada disso.Um dia vou pôr as pérolas daqui, mas, como o Galvao,nao há ninguém...hahahahaha
Muito bom...