terça-feira, 4 de março de 2008

Fala, Prost

O tetracampeão Alain Prost aposta em título de Lewis Hamilton para esta temporada, acreditando que a experiência adquirida pelo inglês no ano passado será um ponto favorável à possível conquista.
"Acho que o Lewis será o grande nome. Isso se ele tiver um bom carro. Mas acho que isso não será um problema. Ele está mais experiente agora. Perdi os campeonatos de 81, 82, 83 e 84 por poucos pontos e, uma vez, eu disse a mim mesmo que eu não poderia ser campeão. Logo depois, ganhei quatro títulos".
No entanto, aconselha Lewis a ficar de olhos abertos com o seu companheiro Heikki Kovalainen: "Não tenho a menor dúvida de que o Heikki vai ser um dos pilotos mais rápidos este ano. O Hamilton não pode ser complacente, ele vai ser um calouro muito duro".
Prost também fez sua avaliação pessoal a respeito do contexto atual da categoria, disparando fortes críticas: "Um piloto novo, com pouca experiência, pode chegar na Fórmula 1 e pilotar muito rápido. Os carros parecem saídos do PlayStation. É mais velocidade, menos cérebro, menos tática, menos estratégia e muito menos trabalho conjunto entre piloto e engenheiros. Enfim, não gosto dessa Fórmula 1".
E ainda completou: "Você só precisa colocar qualquer um nos primeiros dois terços do grid e ele vai poder vencer se tiver o carro certo. O carro sempre foi mais importante do que o piloto, mas as boas equipes sabiam quem eram os melhores pilotos na minha época".
Palavras de quem sabe...

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o francês.......

Anônimo disse...

Oi Felipe...
Vamos participar do bolão da Mclaren?
Entre aí para mais detalhes:
http://cafecomf1.blig.ig.com.br/
Se gostar da idéia, de uma anunciada aqui no seu blog para juntar mais gente!
Abraços...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.