O tetracampeão Alain Prost aposta em título de Lewis Hamilton para esta temporada, acreditando que a experiência adquirida pelo inglês no ano passado será um ponto favorável à possível conquista.
"Acho que o Lewis será o grande nome. Isso se ele tiver um bom carro. Mas acho que isso não será um problema. Ele está mais experiente agora. Perdi os campeonatos de 81, 82, 83 e 84 por poucos pontos e, uma vez, eu disse a mim mesmo que eu não poderia ser campeão. Logo depois, ganhei quatro títulos".
No entanto, aconselha Lewis a ficar de olhos abertos com o seu companheiro Heikki Kovalainen: "Não tenho a menor dúvida de que o Heikki vai ser um dos pilotos mais rápidos este ano. O Hamilton não pode ser complacente, ele vai ser um calouro muito duro".
Prost também fez sua avaliação pessoal a respeito do contexto atual da categoria, disparando fortes críticas: "Um piloto novo, com pouca experiência, pode chegar na Fórmula 1 e pilotar muito rápido. Os carros parecem saídos do PlayStation. É mais velocidade, menos cérebro, menos tática, menos estratégia e muito menos trabalho conjunto entre piloto e engenheiros. Enfim, não gosto dessa Fórmula 1".
E ainda completou: "Você só precisa colocar qualquer um nos primeiros dois terços do grid e ele vai poder vencer se tiver o carro certo. O carro sempre foi mais importante do que o piloto, mas as boas equipes sabiam quem eram os melhores pilotos na minha época".
Palavras de quem sabe...
4 comentários:
Concordo com o francês.......
Oi Felipe...
Vamos participar do bolão da Mclaren?
Entre aí para mais detalhes:
http://cafecomf1.blig.ig.com.br/
Se gostar da idéia, de uma anunciada aqui no seu blog para juntar mais gente!
Abraços...
Postar um comentário