O Tribunal de Reconhecimento de Contratos deu uma forcinha na carreira do alemão Timo Glock liberando o campeão da GP2 para acertar com a Toyota e guiar ao lado de Jarno Trulli em 2008.
"Glock não pilotará mais para a BMW Sauber. Nós o oferecemos uma vaga de piloto de testes em nosso time, mas ele terá uma oportunidade de correr em outra equipe. Desejamos todo o sucesso no prosseguimento de sua carreira na F-1", declarou Mario Theissen, chefe da BMW.
Segundo a revista Autosport, o anúncio do novo acordo deve ser feito durante um evento da equipe japonesa em Fuji, daqui a exatamente uma semana.
Se o Glock vai impulsionar o desenvolvimento da Toyota? Vai nada. É mais um que passará o ano fazendo figuração por lá. Ele era a pior opção da equipe, depois de todas as outras. Fizeram a escolha correta, pois.
Com isso, as vagas de pilotos de testes vão se redefinindo. A própria Toyota anunciou a contratação do japonês (outro) Kamui Kobayashi para substituir o francês Franck Montagny. Pelos lados da BMW, Theissen anda em busca de um nome para assumir o posto deixado pelo Glock. O estoniano Marko Asmer já desponta como um dos favoritos; Robert Doornbos, da ChampCar, também está entre os mais cotados; isso sem falar nos pilotos da F-BMW, claro.
Mas isso é o de menos. O cockpit do Alonso, que é bom, nada. Esse espanhol gosta de umas férias...
2 comentários:
O Timo Glock casa perfeitamente com as limitações da Toyota. Tanto piloto quanto equipe são bem mais ou menos...
Grande abraço!
Gustavo Coelho
É, meu caro, nem só de pinturas insossas vive a Toyota...Pilotos insossos também.
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