A Super Aguri faz aquele estilo de equipe simpática do grid. Mesmo não possuindo um carro rápido, tem uma imagem muito bem aceita pela público, que nesse ano de 2007 aprendeu a se divertir cada vez que o time superava sua matriz e conquistava bons resultados na pista.
Acontece, porém, que simpatia não enche bolso de ninguém. Na fase final da temporada, seu principal patrocinador lhe deu um calote que visivelmente prejudicou seu desempenho.
Mas a fragilidade financeira do grupo não pára por aí. A escuderia anunciou que irá promover uma reestruturação em sua sede em Witney, demitindo 30 funcionários de um total de 120.
"Temos dito o ano inteiro que somos pequenos. Iniciaremos nosso terceiro ano agora e todo ano falamos que precisamos de caixa extra. O que fazemos agora é lamentável", comentou o porta-voz.
A equipe certamente não faz isso porque quer, mas sim porque precisa. Eles garantem que farão o possível para colaborar com uma nova função para as vítimas, talvez com um emprego na Honda ou até mesmo em outra escuderia do grid.
Se a Aguri tivesse os mesmo recursos da Honda, assim como se a Williams possuísse tanto dinheiro quanto a Toyota, com certeza poderiam alcançar um ritmo bem mais forte que as respectivas parceiras ricas, que têm capital de mais e competência de menos. A não ser, é claro, que chegue um Ross Brawn da vida para tentar salvar a pátria. Aí muda tudo.
6 comentários:
Amigo Felipe:
Estou cansado de ver histórias de equipes que vem e vão por simplesmente não conseguir bancar a "bilionária brincadeirinha". E o que parece é que SA está começando a dar seus primeiros passos rumo a falência.Fazer o que? A F1 é implacável c/ quem não tem caixa.
Abs.
Fala Felipe, beleza?
Equipes como a Super Aguri são quase que uma tradição na F-1, e mais cedo ou mais tarde acabam indo à falência mesmo.
Mas, fala a verdade: o que seria da categoria sem Ligier, Prost, Arrows, Footwork e tantas outras nanicas? Isso sem contar as míticas Toleman, Minardi e Jordan, esta a campeã em simpatia!!
Garanto que sem elas a F-1 certamente seria menos divertida!
Convido você novamente para dar uma passadinha no Motor Haus, post novo sobre o Renault Sandero!
Abraço!
Linda essa pintura do carro!
Uma pena, mas infelizmente é assim mesmo. O calote que a Super Aguri tomou dos patrocinadores só atrapalhou ainda mais. Ano que vem, não consigo ver a equipe repetindo o desempenho deste ano. Provavelmente, a SA vai ser a penúltima do grid, ganhando apenas da Force India...
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Só para informar vcs.
Aguri em grego significa pepepino!
Super Aguri então!
ficaram com pepino na mão pelo jeito
Discutimos isto na radio do Fove...A Aguri corre o risco de sumir antes do fim do campeonato do ano que vem... Falta de grana.
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