quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Barcelona, dia 2

Não tem pra ninguém. Michael Schumacher dominou o primeiro dia de testes da pré-temporada, hoje dominou o segundo, e se continuasse amanhã, acabaria dominando o terceiro.
O alemão agora pode voltar para a Suíça sorrindo com os resultados dos treinos, porque realizou o que mais desejava: mostrar a todos que, mesmo com um ano de praia e sol, ainda colocar tempo sobre os demais, com tração, sem tração, com ajuda eletrônica, sem ajuda eletrônica, ou seja lá como for.
Ontem ele fez 1min21s922 e hoje virou 1min21s486, apenas 4 décimos acima do recorde do traçado, conquistado por David Coulthard, na época que o carro não patinava.
Me arrisco a dizer que se o alemão resolvesse voltar a pilotar, já poderia ser considerado o favorito ao título, mesmo sabendo que ele se preocupou muito mais em andar rápido do que em colaborar no desenvolvimento do carro - o que cabia ao Badoer e ao Massa.
Falando no Felipe, o brasileiro foi para a pista hoje, completou 56, escapou e bateu. Foi o quarto mais rápido da sessão.
Pela Honda estreou a promessa italiana Luca Filippi, fazendo o 16º tempo. Alguns rumores colocavam o novato como reserva da Ferrari para o ano que vem, mas até agora não vimos nada de concreto a respeito.
E, por fim, a briguinha da Force India. Christian Klien surpreendeu e levou a melhor hoje, superando o bom Adrian Sutil e o Vitantonio Liuzzi.
O escocês David Coulthard aproveitou a presença desse tal de Schumacher nos testes de inverno para comentar o excelente desempenho alcançado pelo piloto desconhecido: "Tem um cara chamado Michael. Parece que ele tem talento. Promete muito. Tenho certeza que ele será alguém".
Mas é um fanfarrão, esse Coulthard...

3 comentários:

Anônimo disse...

Eh alemão... deixou eu, que não gosto dele, sem o que falar...

Se ele voltasse esse ano, até torceria pra ele dar um "piau" na molecada que tá lá.

Tomara que não entre; se entrar, que eu esqueça que disse isso!

Anônimo disse...

Vou perguntar às meninas se essa batida do Massa hoje já conta pro masters do ano que vem! ehauehauheauheuaheuahea :P

Blog F1 Grand Prix disse...

O desempenho do Schumacher foi sensacional. Esse vídeo explica muito:

http://www.youtube.com/watch?v=dtY7Akujp4I&eurl=http://www.blogf1grandprix.blogspot.com/

Coloque em 1:05 para ver o que o alemão faz...