sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Mais do mesmo

A cada dia que passa a dança das cadeiras vai se tornando mais indecifrável do que já é. Os novos rumores indicam que Heikki Kovalainen não seria exatamente o mais cotado para substituir Alonso na McLaren, como pensa a maioria.
O diretor da Mercedes, Norbert Haug, faz suspense ao comentar o assunto: "Temos uma lista com alguns nomes, mas não são muitos. Alguns pilotos, sobre quem há muitos rumores no momento, não aparecem na lista. Contudo, pode ser que haja alguém cujo nome não tenha sido mencionado...".
O nome do dito cujo pode ser Bruno Spengler, piloto da Mercedes, atual vice-campeão da DTM, que escreveu em sua coluna: "Ficaria muito feliz em estar na DTM no ano que vem. Vou brigar pelo título, se eu estiver lá. Mas sempre disse que meu sonho era entrar na F-1. E espero receber notícias durante este mês".
Ao mesmo tempo, Kovalainen dá uma intrigante declaração relativa a seu futuro.
"Se a Renault der igualdade para mim e para o Alonso, será perfeito correr ao lado dele. Sou jovem, mas não posso aceitar ser o segundo piloto. Preciso melhorar e progredir, não regredir. Porém, não posso opinar sobre quem vai ser meu companheiro em 2008".
Não importa o que ele disse, mas sim o que está por trás do que foi dito. As palavras de Heikki, juntamente com as do Haug, serviram para minimizar as chances de o finlandês se tranferir para a McLaren; o próprio piloto considera mais a Renault que qualquer outra equipe em 2008.
Essa história ainda pode não terminar muito bem... Se o Alonso retomar a parceria com o Flavio Briatore, a equipe terá de escolher entre Nelsinho e Kovalainen, caso este não seja confirmado companheiro de Hamilton. Se a Renault fechar acordo com a Telmex, Piquet será promovido e o finlandês, rebaixado. Se receber o patrocínio das empresas espanholas, Briatore terá de decidir o que fazer com os novatos. Neste caso, a preferência seria do Heikki, que tem uma temporada de experiência como titular, ao contrário do Nelsinho.
Fisichella é considerado carta fora do baralho, mas ainda pode torcer para ver Alonso na Red Bull e Kovalainen na McLaren, uma combinação pra lá de improvável, pois o chefe da equipe francesa não perderia Heikki depois de deixar Alonso escapar.
O troca-troca de pilotos começa a ficar tenso, a possibilidade do Ângelo esquentar o banco por mais um ano existe, é real. Fica todo mundo esperando o bicampeão se definir, mas ele não demonstra a menor pressa para tal. Tem tempo, o Alonso, tem tempo...

4 comentários:

SAVIOMACHADO disse...

Ótimo post Felipe! Muito bem escrito e muito bem resumido o balét dos cockpits. O melhor que já li nos últimos dias.
Um abraço.
SAVIOMACHADO

Anônimo disse...

O Felipe...dá sua opinião sobre um texto que deixei lá no bliggroo? brigado

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaah fala sério... esse lenga-lenga tá uó... a xiliquenta do Alonso travando tudo... hunf...

Anônimo disse...

Certamente eles escolherão algum britânico que aceite a condição de segundo piloto.
É minha aposta.

abs,
R. Bellote