terça-feira, 13 de novembro de 2007

Barcelona, dia 1

Heptacampeão mundial, aposentado, mais de um ano parado, voltando hoje a brincar de Fórmula 1, e sem controle tração. O que é que ele apronta?
Michael Schumacher dominou o primeiro dia de testes da pré-temporada no circuito espanhol de Barcelona. Juntamente com Luca Badoer, o alemão fez a dobradinha da Ferrari, deixando a McLaren de Pedro de la Rosa com o terceiro melhor tempo.
Gary Paffett também testou pelo time de Ron Dennis, ficando apenas com a sexta posição.
Jarno Trulli treinou doente, com febre, e cravou a nona melhor volta.
Em 14º, ficou o piloto mais atrapalhado da GP2, Andreas Zuber, a bordo de um Honda. Teria a equipe japonesa abandonado a pintura de satélite, que nos remete à idéia de aquecimento global, para pregar a paz na Terra? Provavelmente optaram pelo visual todo branco para fazer mistério sobre o novo layout novamente. No ano passado, o time passou a pré-temporada testando com carro preto, mais bonito que o branco e que o mapa-mundi, na opinião da maioria.
Para fechar o resultado do treino, temos duas Force India no fim da tabela. Gierdo van der Garde saiu na frente, deixando o Rodriguéz mal na briga pelo cockpit titular.
Uma equipe que proporciona um concurso de pilotos deve estar pedindo para não evoluir. Ou o time testa o piloto, ou o piloto testa o carro. Time que testa piloto não testa carro, e time que não testa carro será eternamente dona do fundo do grid.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Felipe:

O que costumo afirmar se confirma plenamente. Este é o melhor blog sobre Fórmula 1!

Há algumas semanas não visitava a sua página. Estive afastado, também de meu próprio blog.

Sempre uma ótima surpresa ao vir aqui. Fico contente por Schumacher. Que interessante seria se retornasse...

Felipe, um forte abraço.

Blog F1 Grand Prix disse...

Sobre os testes em Barça, fico com uma declaração do Coulthard no fim do dia: "Tem um cara novo chamado Michael. Parece que ele tem talento. Promete bastante. Tenho certeza que ele será alguém!".

Felipe,

Muito obrigado pelos elogios lá no meu Blog. Valeu mesmo!

Grande abraço!

Gustavo Coelho