domingo, 25 de novembro de 2007

Campeão sete estrelas

Não teve jeito, ninguém conseguiu bater o heptacampeão. Michael Schumacher veio pra ganhar e, naturalmente, ganhou.
As provas foram extremamente disputadas, repletas de ultrapassagens, totozinhos, escapadas, quebras, e tudo que eles tinham direito.
Vencendo a primeira bateria e chegando em sexto na segunda, o alemão somou 35 pontos e bateu todos os demais, a começar por um regular Luciano Burti, que chegou ao surpreendente vice-campeonato subindo em todos os pódios possíveis. Lucas di Grassi liderou a segunda corrida no melhor estilo Schumacher e não enfrentou grandes dificuldades para conquistar a vitória que lhe garantiu a terceira colocação na classificação geral.
Barrichello, com um duplo 4º lugar, e Felipe Massa, com um 7º e um 3º, ficaram com as posições subsequentes. No pódio, o Rubens fez sua clássica sambadinha, empolgando o público que invadiu a pista após última prova.
O piloto da Stock Car Marcos Gomes mostrou ser realmente bom de kart e fechou sua participação no evento logo à frente do Nelsinho Piquet, que teve alguns probleminhas no carro. Kanaan, Zonta e Bernoldi completam os dez mais bem classificados.
Se tivesse um troféu "roda presa", Luca Badoer seria forte candidato ao prêmio. O desempenho do italiano estava mais para rally que para kart... Mas tá bom, faz parte do espetáculo. Ele ainda conseguiu marcar um pontinho, privilégio não alcançado por Tarso Marques, Xandinho, de Ferran e Alex Barros.
Se tivesse apostado, certamente eu ganharia alguma coisa em cima do título de Schumacher; difícil seria achar alguém para apostar contra. Aposentado ou não, com falhas no freio ou não, esse cidadão faz e acontece. Próxima parada: Jerez de la Frontera, onde irá brincar de Fórmula 1 testando mais uma vez pela Ferrari. De olho nele! E no recorde da pista.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena apenas o que o Gil de Ferran fez com o Schumacher...já tinha abandonado a prova, voltou depois, deixou todos os primeiros passarem e quando foi a vez do Schummy ele volta para o traçado e foi aquela colisão com o Schumacher perdendo duas posições...

Fabio disse...

O Desafio foi legal mesmo. O Shumi na pista deu uma movimentação especial, por exemplo quando chegou atrás do Barichello que esqueceu que estava no ataque só para não deixar o alemão passar. Nisso, de tando olhar pra trás, bateu no kart que vinha mais lento e o alemão, ó, foi-se.

Foi uma pena o resultado do Gil de Ferran, ainda mais porque nem pudemos vê-lo na transmissão praticamente.

Abraço

Blog F1 Grand Prix disse...

A participação do Badoer foi realmente ridícula. Só na segunda corrida, ele saiu da pista quatro vezes! Dá para entender porque a Ferrari nunca deu uma chance para ele...