quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Alonso e as finanças

A expectativa do carro novo e o tempo de contrato são exemplos de variáveis que por si só dão um nó na cabeça do Alonso, totalmente indeciso quanto ao futuro. Como se não bastassem esses fatores, também há uma parte ainda mais importante: a questão dos patrocinadores.
Em primeiro lugar, destaque para o trio de empresas espanholas - Movistar, BBVA e Mutua Madrileña - que pretendem acompanhar o bicampeão em sua nova empreitada, injetando € 62 milhões (R$ 157 milhões) na equipe que o receber. O acordo com a Renault, porém, não irá se concretizar enquanto o patrocinador principal ING continuar por lá, uma vez que o banco holandês é rival da BBVA.
Persistindo o impasse, as três consideram a hipótese de firmar acordo com a Toyota, para onde levariam o espanhol. A Red Bull definitivamente não é uma boa opção, pois a idéia é divulgar suas marcas, algo bastante inviável, já que as bebidinhas energéticas ocupam o maior espaço do bólido da escuderia.
Em segundo lugar, destaque para os interesses do magnata Carlos Slim, terceiro homem mais rico do mundo, que pode assumir a liderança do ranking ao final deste ano. O mexicano também se reuniu com Briatore, mas foi para falar sobre Nelsinho Piquet.
O presidente da Telmex e da América Móvil deseja expandir seus negócios pela América Latina, portanto exige a presença do brasileiro na dupla titular, além da ausência total da Telefónica, sua concorrente de mercado e ex-patrocinadora da equipe francesa.
Embora a intenção principal de Slim não seja a presença de Fernando Alonso no grupo, ele se mostra disposto a viabilizar a transferência do bicampeão para o time, desde que a oferta das três empresas espanholas sejam vetadas.
É patrocinador de mais e espaço de menos. O pior é que os acordos financeiros não podem esperar por muito tempo, ou são assinados até o dia estipulado, ou são descartados. Não é por acaso que Briatore anda pressionando Alonso para se decidir, mas nada de o asturiano chegar a uma conclusão. E agora, José?
Não foi dessa vez que a novela terminou. Aguardemos o próximo capítulo.

6 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Para mim, a notícia sobre o patrocínio da Telmex foi a confirmação de que Nelsinho Piquet corre pela Renault em 2008. E, ao que tudo indica, deve ser mesmo Fernando Alonso seu companheiro de equipe. O espanhol, mais uma vez, vai ter um osso duro de roer...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Monocromático disse...

O pior é que a confirmação de Nico Rosberg na Williams faz com que a vaga na McLaren ainda seja a melhor e mais viável para Alonso. Uma grande ironia.

Vitor disse...

Fala Felipe, beleza?

Um bi-campeão e um novato no mesmo time? Já vi esse filme antes, hehehehe... E quem pode se dar bem nessa história é Kovalainen...

Abraço!

P.S: gosta de Mustang, rapaz? Então dá uma passada no Motor Haus!

Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio disse...

Na cotação de hoje o valor (62 mil euros)é de 158.122.320,00 reais acompanhando Alonso! E Ainda não dá pra desconsiderar o interesse da Telefonica... com tanto dinheiro dá pra almejar muito mais do que uma Renault.

Lembro desse Carlos Slim ser noticiado este ano como o mais rico do mundo, superando o Bill Gates. O que falta para confirmarem o Nelsinho?! Tem lugar para todo mundo nesse quebra-cabeça.

Abraço, Felipe.

Fabio disse...

OK... passada a euforia do momento pensei na incompatibildiade Telmex-Telefonica, além disso, Nelsinho x Kova é um bom duelo, com o $$ da Telmex, aí sim, daria para pensar em abrir mão do finlandês para o brasileiro.