sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Segue a dança

O troca-troca de pilotos estava estagnado, a indecisão de Alonso trancava o mercado de equipes médias e grandes, mas agora estamos cada vez mais próximos das últimas definições do grid.
O espanhol não deve demorar para anunciar sua nova equipe, ele quer mais é sentar no novo carro e conhecer o brinquedinho de 2008. Surpreendentemente, a McLaren informou que só pretende anunciar o companheiro de Lewis Hamilton no ano que vem. É bom o inglês mostrar serviço no desenvolvimento do MP4-23. Se não mantiver o nível do bólido desta temporada, as críticas virão, porque todos sabem que a evolução da McLaren se deu, em grande parte, pelos conhecimentos técnicos de Fernando Alonso na obtenção do melhor acerto.
A informação era dada como certa, mas o campeão da GP2, Timo Glock, não deve mais fechar acordo com a Toyota. Foi o chefe da BMW, Mario Theissen, fez questão de esclarecer:
"Investimos no Glock durante muitos anos e queremos continuar esse investimento. Ele ainda tem contrato conosco. Foi-nos informado pela CRB (comissão da FIA que mantém especial atenção nos contratos dos pilotos) que outro contrato foi criado e que cria conflito com o nosso atual contrato. Não sabemos os detalhes desse contrato mas estamos ansiosamente à espera da decisão da CRB".
Muitos acreditam que, por essa razão, Alonso retoma a possibilidade de se tranferir para a Toyota. Afinal, que raciocínio maluco será esse? "Já que o Glock não vem, chama o Alonso que esse aí também serve". Curioso... Mas parece mais provável uma negociação com Adrian Sutil. A única coisa que o time japonês tem a oferecer é dinheiro, bastante dinheiro. Alguém como o espanhol se preocupa com vitórias de vez em quando...
Também há rumores de que Fernando acertaria com a Red Bull, que rasgaria o contrato do David Coulthard e o forçaria a se aposentar. O cara que inventou esse boato é muito, muito cruel...
O que RBR e Toyota têm de sobra, falta à Williams: disposição para pagar salário de bicampeão a um bicampeão. A Renault ainda parece ser a favorita para receber o asturiano em 2008. E quem seria o seu segundo piloto? Nelsinho Piquet ou Heikki Kovalainen, óbvio. O finlandês tem contrato com Briatore até o final do ano, e poderia se mudar para a McLaren, deixando a vaga livre para o Nelsinho. Caso Heikki continue na equipe francesa, o brasileiro deve correr pela Williams, ao lado do rival Nico Rosberg, já que o tio Frank se recusa a liberar o alemão para Ron Dennis.
As equipes Ferrari, BMW, Red Bull, Toro Rosso, Honda, Super Aguri não devem mais mexer. As demais ainda precisam se definir. Façam suas apostas, parcialmente eu sei qual é a minha.
McLaren: Hamilton e Kovalainen
Renault: Alonso e Piquet
Williams: Rosberg, e Fisichella ou Nakajima. Um desses dois deve ser test driver de sua respectiva atual equipe.
Toyota: Trulli a Sutil
Force India: Rodriguez e... Ah, quem liga?... Tem coisa mais imprevisível que seleção de piloto para o pior time do grid?
Sua vez.

4 comentários:

Anônimo disse...

O correto seria bólido e não bólito...

Felipe Maciel disse...

Corrigido.

Abs

Pezzolo disse...

McLaren: Hamilton e Kovalainen
Renault: Alonso e Piquet
Williams: Rosberg, e Nakajima. Toyota: Trulli e Sutil
Force India: Rodriguez e R Schumacher, o ressucitado.

SAVIOMACHADO disse...

Risos... Como sempre, bem humorados posts. Muito bom Felipe. Eu estou de acordo com você em número, gênero e grau. O caminho é esse. Andei um pouco desaparecido até receber um telefonema de um leitor dizendo: "Você não vai postar alguma coisa?? O Alonso acabou de sair da Maclaren!!" E eu desligado e surpreso pensei comigo... "vou ter que dar um jeito" até porque estou um pouco longe de casa, mais precisamente na "Califórnia", como diz nosso amigo RonGroo, no meio de um incêndio.
Um grande abraço Felipe!!
SAVIOMACHADO