sábado, 10 de novembro de 2007

Tomando jeito

O jornalista Fábio Seixas deu o feliz furo em seu blog.
A organização do GP Brasil divulgou uma cartilha de preservação do asfalto recapeado em Interlagos. No capítulo "Dimensionamento, conservação e durabilidade", temos uma boa notícia:
"O pavimento do Autódromo Municipal José Carlos Pace foi dimensionado para ser utilizado exclusivamente por veículos de competição e/ou especialmente adaptados durante as atividades desportivas correspondentes às categorias homologadas pela FIA e pela CBA cujo peso total não exceda a 1.400 kg e com velocidade máxima de 350 km/h".
Isso significa que não serão realizadas mais corridas de F-Truck, que pesam 3700kg. Elas estão vetadas, proibidas, acabou, finish.
Finalmente esses caras conseguiram passar a imagem de seriedade com a manutenção da qualidade do asfalto novo. Espera-se que a cartilha seja transformada em decreto assim que chegar às mãos da prefeitura de São Paulo, que não deve nos decepcionar. Certo?

3 comentários:

Lionel de Campos Jorge disse...

Parabens à Você e ao Fabio Seixas e a todos que procuram conservar o pouco que que faz em Interlagos, e por falar em pouco, fasso aqui a minha reclamação de pagar $1200,00 no Setor B....e o banheiro ser o mesmo de 30 anos atrás e estar entupido de M...E PIOR...RESOLVERAM NUMERAR ...para faturar mais e fazer menos...RIDÍCULO...não avisaram aonde ficava o lugar que os coitados estavam comprando...se fôr LÁ EM CIMA NO FIM DA ARQUIBANCADA ...FERROU ....era mais barato comprar no Setor A por $300...vou reclamar em todas revistas e blogs possiveis...até abolirem essa medida idiota...que diferença dos outros Países...que vergonha...MAS TEM ELEIÇÒES POR AÍ E QUEM VAI NO SETOR B ....NÀO É QUALQUER UM ...SE EU FOSSE Êles mandava apagar rapidinho...porque vai ser um ano metendo o Pau no Prefeito e Governador.....

Rogério Magalhães disse...

Eu fico chateado apenas porque a Truck é legal pacas e merecia continuar correndo em São Paulo... mas por outro lado, depois de toda a grana gasta para deixar Interlagos praticamente um tapete, acabar virando casa da mãe joana e avacalhar geral, melhor mesmo que a turma dos pesados vá correr onde possa e não estrague o asfalto...

Anônimo disse...

Eu discordo. O Téo José disse na transmissão da F-Truck ontem q na Europa os caminhoes correm nas mesmas pista da F1, como Silverstone, por exemplo. Acho q faz sentido.
Parei pra pensar tbm em uma briga de interesses de emissoras entre Globo e Band.
Sei la...mas acho que se for realmente decretado isso, Interlagos perderá uma grande prova do automobilismo brasileiro.