sábado, 24 de novembro de 2007

Enquanto isso, na Gávea...

O mengão apresentou hoje o carro com que irá disputar a Fórmula Superliga, a categoria dos times de futebol.
Além do Flamengo, Milan (ITA), PSV Eindhoven (HOL), Olympiacos (GRE), Porto (POR), Borussia Dortmund (ALE), Anderlecht (BEL), Basel (SUI) e Galatasaray (TUR) também participarão do campeonato. Foi anunciado que existem mais três vagas disponíveis, uma na América Latina e mais duas na Europa, o que aumenta as chances de Corinthians, Real Madrid e Barcelona conquistarem um espacinho na brincadeira.
Popó Bueno e Gualter Salles são os mais cotados para correr no time rubro-negro, mas o organizador da F-Superliga, Alex Andreu, destaca que pilotos não precisam ser necessariamente flamenguistas, na verdade podem ser até estrangeiros. Melhor assim. Quem entra no carro não está lá para torcer e sim para vencer.
"Não interessa a nacionalidade do piloto. O ideal é que ele seja vencedor e ande sempre na frente. Pode ser um brasileiro ou não".
O calendário de 2008 deve ser divulgado em dezembro e é bem provável que seja:
Donington Park - Inglaterra (31/08)
Nürburgring - Alemanha (21/09)
Zolder - Bélgica (5/10)
Itália, a confirmar - (19/10)
Estoril - Portugal (02/11)
Jerez - Espanha (23/11)
O Rio briga para sediar uma etapa brasileira em 2009.
O representante dos clubes brasileiros na categoria, Gustavo Wolf, comentou as regras do fim de semana. A classificação ocorre no sábado, depois dos treinos livres, e no domingo são duas baterias, sendo que a segunda é feita com o grid invertido em relação à primeira corrida. Bagunçando desse jeito, dificilmente vai faltar competitividade.
"O time que vence a primeira corrida, larga em último na segunda. Isso vai dar mais emoção na disputa", disse Wolf.
Os bólidos serão todos iguais, só muda a pintura e a tal pecinha que fica entre o banco e o volante. Eles contarão com motores V12, com aproximadamente de 700 cavalos de potência, podendo alcançar os 320km/h. Na teoria, o bicho corre...
Quanto ao lado financeiro, a coisa também parece boa. Os clubes competem por um prêmio de mais de 1 milhão de euros em cada bateria. É dinheiro ou não é?!

7 comentários:

Fabio disse...

Olha, o Flamengo tá numa maré de sorte invejável. O carro é potente mesmo! Esse urubú vai voar.

Fique claro que este comentário é de um Botafoguense, Botafoguense MESMO! Ainda não decidi se torço pelo triciclo de vocês.

Sobre o descrédito dos blogs, é brincadeira. Óbvio que mereçem um filtro, como tudo, mas a ficha ainda vai cair...

Abraço!

Anônimo disse...

Se tive rebaixamento nesta categoria eu voto neste carro...
Urubu movel... Fala sério não tinha nada melhor pra gastar o dinheiro da petrobrás não? Me envergonha que um clube que atraza salário de faxineiro, que é merreca, gaste dinheiro em algo deste tipo. É a falencia do automobilismo.

Felipe Maciel disse...

Eu editei o último parágrafo do post, não tinha notado a ambiguidade. Acrescentei a palavra "prêmio" pra especificar que a grana pode ser embolsada pela equipe, e não gasta. Desculpa a confusão, agora tá mais bem explicado.

Carlos Garcia disse...

Pois é... um carro forte... e vale lembrar que em competições onde os carros são todos iguais a dependência aerodinâmica é menor e as ultrapassagens mais frequentes... seria uma oportunidade legal para o Popó voltar a andar de monoposto!!!

Ainda duvido que saia do papel a categoria, embora não torça por isso!!!

Será que lá tem "Taça das Bolinhas"???

kkkkkk

Anônimo disse...

Hahaha Os comentários desse Ron Groo me fazem rir ao ver como certas pessoas não se aguentam de inveja e partem pra estupidez e deixam o bairrismo subir a cabeça.

Olhe a classificação do campeonato e veja que o Flamengo garantiu vaga na libertadores e é atualmente o 3° time do Brasil.

Sobre o novo campeonato, é uma ideia sensacional. Lembro de ter ligo que o Flamengo não precisará gastar 1 centavo pra por o carro na pista. Em compensação terá MUITO a ganhar com publicidade e premios.

Eu sei que é complicado pra algumas pessoas ranger os dentes de inveja ao ver o time mais querido do Brasil estar voltando aos tempos de glória...chora...

Anônimo disse...

Recorde de publico em 2007. Recorde de renda. Sair da última colocação para a zona de classificação da libertadores. Ter a maior torcida do país. Ter a torcida mais empolgante de todos os tempos. Conquistar pelo menos um título por ano. Ter um patrocinador que fornece combustível a uma equipe campeã do mundo. Ter craques do passado que vestiram essa camisa (Pelé, Gerson, entre outros).
Aí vem a pergunta: qual outro argumento é preciso para calar a boca de pessoas que ainda contestam a legitimidade da reprsentação do Brasil nesse campeonato, através do Flamengo?
Deixem de inveja e vão torcer para seus times. Nem o São paulo conseguiu ser o time escolhido.
Paulo Santos/RJ

Carlos Garcia disse...

Peraí gente, nem tão ao céu, nem tão ao inferno... clubes de futebol envolve paixões, mas na hora de analisar poderíamos ser um pouco mais imparciais!!!

O patrocinador do Flamengo mesmo é uma grande vergonha que ainda esteja lá, afinal de contas o Flamengo deve inúmeros impostos à união e mesmo assim a Petrobras apoia o público... a sai do nosso bolso, quanto a isso não vou sorrir!!!

Mas desejo toda sorte do mundo ao Flamengo nesse campeonato que, dessa vez, espero que saia!!!