segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Vai um bicampeão aí?

A BMW ainda não se manisfestou, por enquanto não passa de uma especulação da imprensa. Renault, Toyota, Red Bull e Williams são as escuderias cotadas para receber Alonso em 2008. E agora é a hora de jogarem suas cartadas finais para firmarem contrato. Ou vai ou racha.
Teoricamente, a favorita é a Renault. Flavio Briatore garante que fez a sua parte: "Vamos esperar para ver o que acontece nos próximos dias. Já apresentamos uma proposta de contrato ao Fernando. Ele sabe que pode correr por nós em 2008, se quiser".
No entanto, o italiano pode pôr tudo a perder por não propor ao espanhol um acordo de uma só temporada: "Não tinha lógica contratar o Alonso por apenas um ano. A proposta é de longo prazo". Pode ser que Fernando queira tentar outra equipe em 2009, caso a escuderia francesa não apresente um bom desempenho. Logo um contrato de duas ou mais temporadas seria um risco a ser estudado pelo asturiano.
Trulli abriu a boca e confessou saber das conversas de Alonso com a Toyota: "Eu fui imediatamente informado pelo telefone da separação entre Alonso e a McLaren. E sei que ele falou com a Toyota e pediu por mais técnicos, o que seria ótimo para mim", disse Jarno, reforçando a hipótese até então pouco cogitada de Ross Brawn se juntar ao time com a chegada do espanhol.
O Trulli, por sinal, anda muito alvoroçado com a possibilidade de dividir a equipe com o ex-companheiro. Parece que gostou de ter feito duas poles e uma vitória na Renault em 2004, quando Alonso não conseguiu nada disso. Mas agora a situação é diferente, terá de servir ao bicampeão durante todo o ano. O carro pode dar uma melhorada, é verdade, mas para onde o Alonso for, haverá necessariamente um segundo piloto para protegê-lo. Acho bom esse italiano sossegar um pouquinho. Duvido que o Nelsinho, por exemplo, esteja gostando dessa história...
Na Red Bull, é mistério total: "Vamos ver como as coisas vão. Coulthard e Webber são 100% nossos pilotos para 2008, mas não há nada certo na F-1...", afirmou o energético Dietrich Mateschitz, em tom de ameaça.
O único que saiu assustado deve ter sido o Coulthard, já que a mídia acredita numa aposentadoria forçada do escocês se o bicampeão for confirmado na equipe. Que coisa mais absurda...
Por fim, a equipe de Frank Williams, que não demonstra o menor interesse em negociar com Ron Dennis, mas já que a imprensa insiste no boato, a gente considera mesmo assim. O blablabla é de Nico Rosberg:
"Aprendi muito no meu primeiro ano na Fórmula 1, o que me ajudou muito para a minha segunda temporada. Sei fazer uma boa auto avaliação, e ver onde tinha que melhorar. As rotinas de corrida também aprendi bem, e neste ano já eram normais. Quando você entra num novo mundo, é natural que tenha de se adaptar, mas na minha segunda temporada já não tive tantas dificuldades. A minha evolução em conjunto com o bom carro da equipe, permitiu com que conseguíssemos bons resultados. Penso que com um carro ainda mais forte, posso mostrar o meu valor".
"Carro ainda mais forte"? Não adianta mandar indireta pro tio Frank, ele disse que não te libera e está acabado. Vai pilotar isso aí mesmo, pelo menos até o final do próximo ano. Se conseguir um bom desempenho e subir de valor no mercado de pilotos, talvez o Williams queira te vender. Por enquanto ele acha que não é a hora. Paciência.
Para quem ainda não se convenceu, repare nas palavras de Patrick Head, curto e grosso: "O Nico tem contrato com a Williams até o final da próxima temporada e ainda temos preferência na negociação para 2009. Planejamos correr em 2008 com ele como nosso primeiro piloto e não iremos permitir qualquer aproximação de outra equipe. Talvez a McLaren devesse tirar o Michael (Schumacher) da aposentadoria. Ele ainda está em forma e provavelmente entediado".
Melhor não insistir nessa história, já estão deixando o cara irritado, tá vendo...

4 comentários:

Net Esportes disse...

ah eu acredito que o Alonso deve ir para a Renault mesmo........

Anônimo disse...

Entao será foi dai q saiu essa história de Schumacher na Mclaren???hahah..Sei ñ...Fernando foi feliz na Renault e seria uma ótima voltar,mas acho q se a Red Bull contrata o Ross Brawn e continua com a "oferta" de só 2 anos..já era..ele vai pra RBR...

beijos,

Priscilla Bar

Anônimo disse...

Assim como disse o Garcia em meu blog...Eu aposto tudo que tenho (10 reais) como ele vai pra Renault!

Blog F1 Grand Prix disse...

(Acabei postando a mesma foto do chefão da Red Bull, mas não estou te copiando não hehehehe!)

A minha aposta permanece a mesma: Alonso na Renault em 2008. Pode ser que a novela acabe amanhã, mas eu ainda acho que demora mais um pouco...

Aliás, ótima essa foto do Nico também hahaha!

Grande abraço!

Gustavo Coelho