domingo, 18 de novembro de 2007

Bicampeão no braço

Neste domingo ensolarado, mais uma temporada da Stock Car foi decidida, e com uma corrida de antecedência. Cacá Bueno se sagrou bicampeão na tensa etapa carioca.
O abandono de Thiago Camilo no princípio da prova - após um toque com o companheiro de Cacá, Antônio Jorge Neto - parecia ter deixado o título de bandeja para o filho do Galvão, mas um problema no carro lhe tirou a direção hidráulica, exigindo um esforço extra do piloto durante a maior parte da corrida.
Logo seu rival remanescente na disputa, Rodrigo Sperafico, imprimiu um ritmo forte e começou a ganhar posições, enquanto Cacá tentava evitar as ultrapassagens.
Mesmo caindo no grid, ele não seu deu por vencido. O duelo travado à sua frente rendeu um dos momentos mais espetaculares da corrida, quando Cacá se aproveitou para passar dois carros de uma vez só. Depois ele perderia essas posições novamente...
Lá na frente, Sperafico se esforçava para descontar a pontuação e adiar a decisão para Interlagos, mas acabou perdendo a posição para Pedro Gomes na última curva. Cacá ainda tocou em Felipe Maluhy na tentativa frustrada de evitar tomar outra ultrapassagem, e mesmo não sendo bem sucedido na manobra, cruzou a linha de chegada para receber a bandeirada do bicampeonato. Mais do que merecido, por sinal.

1 comentários:

Anônimo disse...

Fala Felipe, beleza?

Tenho de admitir que, apesar de não me simpatizar nem um pouco com o Bueninho - especialmente pelo pai que tem -, o bi do Cacá foi mais do que merecido.

E apesar de ser fã da Stock desde a era a.RG (antes da Rede Globo), quando a categoria chamava-se Chevrolet Challenge, acho que hoje a Stock virou mais enretenimento do que automobilismo propriamente dito. Até nisso somos iguais a Nascar, hehehe!

Se quiser, passa lá no Motor Haus!

Abraço!