quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Perigo constante

A Williams confirmou hoje o companheiro que dividirá a equipe com Nico Rosberg em 2008: o atual test-driver Kazuki Nakajima, filho do famoso japonês Satoru Nakajima.
"Sai da garagem da Williams no Albert Park, em março, como piloto da Fórmula 1 e, agora, sou confirmado como piloto titular nesta escuderia de respeito. É um sonho que se tornou real. Fico agradecido à Toyota e à Williams pelo apoio e confiança que depositaram em mim. Temos muito trabalho para fazer e tenho certeza que farei por merecer", disse o piloto promovido, que conquistou o prêmio de melhor estreante da GP2 nesta temporada.
Kazuki estreou na F-1 em Interlagos, e logo mostrou para quê veio, fazendo um strike de mecânicos na hora do pit stop. Mas ele fez uma avaliação positiva de seu desempenho no GP, além de acrescentar as expectativas para o futuro.
"Mostrei bons sinais no Brasil. Será um desafio para todos, correr sem controle de tração e com a mudança de sistemas, mas para mim não fará tanta diferença já que estava na GP2. Espero que seja uma vantagem".
Não havia mesmo como escapar das comparações com o Nakajima pai.
"Ele foi de uma era diferente, mas sob o ponto de vista de um piloto, existem algumas semelhanças", reconheceu. "Acredito que ele vai me dar alguns conselhos, mas não muitos".
E para encerrar o falatório, Kazuki comentou sua verdadeira ambição de se tornar o melhor japonês a passar pela categoria, precisando, assim, superar os números de Takuma Sato, piloto ainda em atividade.
Agora vem a dúvida: Para onde vai Giancarlo Fisichella? As portas da Williams se fecharam. O italiano só se mantém na Renault se Alonso for confirmado na Toyota ou na Red Bull e Kovalainen se mude para a McLaren, porque Nelsinho já é dado como certo na dupla titular.
Será que depois de velho o italiano acabará rebaixado ao cargo de piloto de testes? Teríamos um novo Olivier Panis? Ou talvez se retire juntamente com Ralf Schumacher, depois de outra temporada decepcionante para os veteranos.
Há menos uma vaga no grid agora, e o Giancarlo parece estar à deriva nessa dança, apenas assistindo à movimentação dos pilotos esperando que lhe reste alguma opção. Mas tá difícil...

7 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS PELO BLOG!

www.automobilismoemdebate.zip.net

Anônimo disse...

Quase atopelou o frentista da Petrobrás que veio abastecer o carro dele

Unknown disse...

Essa foto é hilária. Assim como foi hilária a declaração de Kazuki sobre o pai "ele vai me dar alguns conselhos, mas não muitos". Assim espero! O Fisichella vai virar chefe de equipe. E o Ralf já deve ter ligado pra ele oferecendo seus serviços.

Carlos Garcia disse...

Pelo menos uma notícia boa... acredito que miou a parada pro Fisichella... agora não dá mais!!!

Ele perdeu o mesmo refugo que tinha para a próxima temporada que era a Williams... agora bau, bau!!!

Diego Mesquita disse...

Felipe,

Li seu blog e gostei. Gostaria de saber se poderíamos trocar links.

Aguardo resposta.

Um abraço,

http://cronicaesportiva.blogspot.com/

Anônimo disse...

Mecânicos tremei! o Kazukistrayke vem ai como titular... Agora vae!!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Coitado do Fisichella. Pelo andar da carruagem, ele vai terminar à pé em 2008...