A etapa final de 2007 da Moto GP marcou também o encerramento da carreira de Alex Barros. O paulista era muito respeitado no meio, embora nunca tivesse conquistado um campeonato. Aos 37 anos, Barros se despede das pistas e deixa o motociclismo mundial sem nenhum brasileiro de destaque.
O GP de Valência contou com a vitória de Daniel Pedrosa, que perdeu a liderença graças à superlargada do Stoner, mas recuperaria a posição de largada após o 4º giro, para não mais perder.
O heptacampeão Valentino Rossi, correndo com a mão fraturada, abandonou a prova, deixando escapar o vice-campeonato, herdado por Pedrosa com apenas 1 ponto de vantagem.
Saindo de 12º, Barros fez bonito, realizando ultrapassagens até a última volta, conquistando um bom 7º lugar em sua despedida.
12 comentários:
É, o Alexandre marcou seu nome como um cara importante na categoria, abriu portas, mesmo que nunca tenha conquistado títulos e tal... mas o que ele fez tem crédito e valor sim! Parabéns ao Alex Barros!
Parabéns ao Alexandre mesmo! Imagino esteja saindo realizado. Quase 20 anos como profissional, não? Figura respeitada até pelos brasileiros mesmo sem ter o título, como você lembrou.
Pena não poder passar o bastão para outro brasileiro. Da última vez que soube o filho do Alex estava no kart, quer dizer, vai ser realmente difícil aparecer alguém nas duas rodas...
Até mais, Felipe!
Pois é... e que fique aqui registrado dois comentários.
O primeiro é o quanto esse cara foi importante para a categoria, sendo até hoje considerado o horizonte de, nada mais, nada menos que Valentino Rossi. E por isso ele foi muito importante para o Brasil.
O problema é que aqui as competições de moto não deram tão certo quanto as de carro e assim ele não pôde se tornar um ídolo, o que dificultou a motivação de possíveis candidatos à seu substituto. E até mesmo por isso, aqueles que pouco conhecem e que adoram criticar aquilo que não sai totalmente à seu gosto o fazem também com Alexandre Barros.
Justíssima homenagem, Felipe!!!
Sim Garcia, guardando as proporções ele foi o fitipaldi das motos pro brasil, porém a carreira se assemelha a do barrichello, e ele tem a cara do Mister Bean...
Até logo Barros!
Só posso dizer uma coisa PARABÉNS ALEX SEU NOME SERÁ LEMBRADO PARA SEMPRE COMO NOSSO ÍDOLO E COMO UM GRANDE PROFISSIONAL.
Sergio
Acompanhei sempre com muito orgulho o Alex Barros no motociclismo, foi para os brasileiros sem dúvida alguma, um ídolo nesta categoria. Parabéns Alex. Você honrou o nossso Brasil. Teka
Alex realmente foi e é um marco para o nosso motociclismo.
Pena a mídia ainda não perceber o foco positivo de trazer para as telas as competições de motos. Divulgar o meio de transporte que poderia ajudar muito nos grandes centros... ficam só nessa de divulgar roubos com motos... proibir garupa... uma pena.
Gosto muito do Alex, tive contato com ele na inauguração de uma de suas em SP, é uma pessoa humilde, gente muito boa.
Sucesso ALex, e venha pra K, abra uma escola de pilotagem... de cursos pelo Brasil a fora... vai chover aluno(a)
ABs
Paulinhoccc
paulinhoccc@hotmail.com
alex desejo a vc toda sorte pra ti já trabalhei com seu pai antonio coelho e nunca vou me esquecer de vcs .que Deus ilumine seus caminhos
O Alex ficará para sempre na história do moto gp sendo um dos pilotos que mais pontuou sendo ultrapassado por poucos como rossi e doohan. Já estamos em 2009 e tenho saudades de ver o grande alex barros dando trabalho no moto gp e superbikes. O fato de não ter um título mundial atrapalhou pois o brasileiro é hipocrita e só dá valor ao esportista depois que ele faz o seu nome a custo de muito sangue, suor e ossos quebrados. O alex tem mais fans mundo afora do que no próprio brasil e temos que engolir a rede globo dizer que a stock car brasileira é uma das melhores do mundo.ahhahaahahhaah
Quanto a não termos pilotos novos nas categorias de motociclismo deve-se ao fato de uma superbike(1000cc) custar quase 80 mil reais enquanto nos estados unidos custa 22 mil reais e na europa e oceania não chega a 35 mil reais.... e mais uma vez temos que engolir sapo..ou melhor, a honda dizendo em suas propagandas que faz motos exclusivas para o brasil....como se bizz,pop e titan fizessem alguma diferença..por mim a honda pode enfiar essas motos na bunda do engenheiro que as criou.
Estive na finlandia recentemente e lá são vendidas muitas esportivas de 125cc como a YZF-R125..custa 4 mil euros lá...mas não adiantaria traze-la por aqui chegaria facilmente aos 30 mil reais.....
E por essas e outras que estou dando adeus a este país maldito que só sabe valorizar futebol.
O Brasil (ou brasileiro) deveria ter um pouco mais de respeito por aquele que dignificou sua imagem lá fora. Solitariamente conquistou seu espaço e respeito no mundo das duas rodas. Aqui só falavamos de motovelocidade quando o grande prêmio estava próximo, sem contar que algumas vezes, outdoores estampavam fotos de outros pilotos. Tive por 02 vezes no RJ para assistir gdes prêmios, autodromo vázio, alguém poderia me responder pq SP não sediava o GP?
Assistindo a uma prova do Brasileiro em interlagos, tive a sorte de conhecer Alex, seu irmão Cesar corria neste dia, fui respeitosamente atendido por ele, aumentando ainda mais meu respeito por este profissional.
ALEX, AONDE ESTIVER, DESEJO MUITA SORTE, SAÚDE SEMPRE. ESPERO QUE O BRASIL POSSA TER FUTURAMENTE UM PILOTO PRÓXIMO DO SEU POTÊNCIAL.
UM FORTE ABRAÇO, FELICIDADE!
FRANCISCO ANNIDELÂNIO PEREIRA
Alex por onde vc estiver vou esta torcrndo por vc!!!!!! aki vc e o cara. senega
Salve o nosso grande cavaleiro solitário,que se aposente ciente de que fez uma grande carreira, sem ajuda oficial,nem apoio das autoridades brasileiras.acompanhei as corridas dele desde 1991 sempre no gp japão de motovelocidade.inclusive,tenho mts fotos dele em ação.
Postar um comentário