sábado, 3 de novembro de 2007

Estrago em Interlagos

O jornalista Fábio Seixas anda denunciando as incessáveis pataquadas que ocorreram após o tão elogiado recapeamento de Interlagos. Como se não bastasse a tinta derramada pela CET na saída do S do Senna semanas antes do GP Brasil, a Federação de Automobilismo de São Paulo conseguiu fazer pior.
Neste post você pode observar as fotos tiradas de dois pontos da pista onde aplicaram pó de cimento para absorver óleo e gasolina deixados por carros que haviam andado no circuito há poucos dias.
Seixas ainda comenta que "o cimento, além da pouco eficaz na absorção, neutraliza a drenagem e reduz o nível de aderência do asfalto. Enfim, cria uma espécie de 'capa lisa' no local atingido. É uma barbeiragem sem tamanho".
Neste outro post, temos o trecho da cartilha preparada pelos engenheiros da obra, que foi nitidamente desrespeitada pela Fasp. Destaque para a parte do "fica terminantemente vetado, sob qualquer circunstância, o uso de qualquer produto a base de cimento ou cal e seus congêneres sobre a área pavimentada, principalmente para neutralização de vazamentos ou manchas de óleos, fluídos hidráulicos e/ou combustíveis".
A cartilha recomendava os produtos corretos a serem utilizados em situações como essa, mas ninguém deu muita bola para ela, não. Já podemos, portanto, incluir mais uma na série "por que o Brasil não vai para frente".
Ter uma razão para seu país não evoluir é bom, mas ter infinitas razões... é prime! O importante mesmo, você sabe, é não desistir nunca. Um dia a gente chega lá.

5 comentários:

Carlos Garcia disse...

Algumas coisas em um país como o Brasil são muito complicadas. Em especial alguns problemas que se transformam em bola de neve.

A gente sabe que isso não pode e que é praticamente um crime contra a nossa pista, mas será que a FASP tem condições mesmo de adquirir esses produtos? Eles são mais caros...

A FASP aluga a pista e arrecada algum com isso, mas talvez não o suficiente... o que eu acredito mesmo é que se o governo gastou essa grana toda, deve fornecer meios para que essa obra não seja refeita à curto prazo!!!

Pra mim a responsabilidade é da Prefeitura... que casse (de cassação mesmo, rs) os direitos da FASP então!!!

kimi_cris disse...

Realmente o asfalto está um bocado em mau estado.

Vitor disse...

Fala Felipe, beleza?

Como se não bastasse o Padre e seus fiéis, agora é a FASP que se encarrega de f**** com o recém-reformado autódromo.

Pelo menos, se serve como "consolo" (e não serve), a vasta incompetência das bestas da FASP não é exclusiva do automobilismo e do esporte em si, mas do Brasil inteiro...

E pensar que vamos sediar uma Copa daqui a sete anos. Quer dizer, vamos mesmo?

Abraço, boa semana!

P.S: dá uma passada lá no Motor Haus quando der, beleza?

Blog F1 Grand Prix disse...

Não dá para acreditar. O asfalto estava novinho em folha! Pura ignorância, mesmo.

Felipe,

Meu Blog saiu do ar semana passada - terça-feira, se não me engano - mas desde então não tive mais problemas. Por aí já está tudo normal?

A conexão discada me impediu de visitar o seu blog nos últimos dias, mas agora já está tudo normal. Obrigado pelos seus comentários lá no meu Blog!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Rogério Magalhães disse...

Da FASP não dá para esperar nada mesmo além de pataquadas, presepadas, lambanças e tal...