sábado, 19 de janeiro de 2008

14 milésimos

Todo mundo já sabia que o Hamilton assinaria com a McLaren por mais cinco temporadas - leia-se até 2012 -, mas somente ontem veio a confirmação oficial da equipe. Fora isso, o dia não parece muito produtivo para as notícias da Fórmula 1.
Aproveitando, então, as belas lembranças do amigo Ribeiro, não podia deixar de postar o saudoso duelo entre Senna e Mansell, que brigaram por cada milímetro na volta final do GP espanhol.
Essa é daquelas corridas que quando acabam, ninguém sabe como terminou. Lado a lado, nenhum dos dois ousou comemorar a vitória depois de cruzarem a linha de chegada. A foto no fim do vídeo revela o verdadeiro vencedor.

4 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro amigo:
Obrigado pela menção honrosa e fico muito feliz de ter servido de inspiração para um blog tão bom quanto o seu. É uma pena você ter nascido depois dessa inigualável época em que conviveram juntos os quatro fantásticos pilotos que nos deram inúmeras alegrias. Foi um tempo mágico repleto de batalhas épicas dentro das pistas e lances únicos fora delas tais como: as recorrentes pérolas de Piquet, a teatralidade de Mansell e a guerra impiedosa entre Prost e Senna. Tempos mágicos que, graças a Deus, tive o privilégio de presenciar.
Grande abraço.

Yves Andrade disse...

Que cenas fantásticas! Infelizmente uma pessoa como eu, só pode acompanhar em momentos de relembrar, como fizeste agora. A corrida se passa aonde? Barcelona acredito. Por favor confirme!
Abraços

Felipe Maciel disse...

A corrida foi Jerez-86.

Abraço a todos

Anônimo disse...

Uma curiosidade dessa prova é que, no início do final de semana, os pilotos pediram para recuar um pouco a linha de chegada, para que os carros não tivessem que frear logo depois de acelerar na largada. Foram uns 40 metros. Cálculos da Lótus, logo depois da prova indicam que, na disputa de "dragsters" entre Senna e Mansell, caso a linha fosse no lugar original, o inglês teria ultrapassado Senna uns 4 metros antes da chegada, o que lhe daria a vitória, logicamente...