terça-feira, 29 de janeiro de 2008

RA108: Eco-Dreams

As apresentações não podem parar. Mais um modelo 2008 sai do forno, desta vez uma Honda.
Parece que a filosofia utilizada no setor aerodinâmico é "enxugar para evoluir", algo que deveria ser utilizado, inclusive, para melhorar a constituição deste país, mas isso é outra história.
Nota-se uma significativa redução do número de aletas na carenagem, agora mais limpa. Poluição visual aqui não!
O bico alto é outra aposta intrigante do time. A Honda também é uma das poucas que não adotou a ponte no aerofólio. Ainda. Vai saber...
"Ainda tem umas partes da aerodinâmica que vão ser mudadas. Acho que os testes de Barcelona serão os primeiros a realmente contar para a gente", comentou Rubens.
Acima do motor, outra idéia nada inteligível para a atualidade: traços indiscretamente retos.
Sem nenhuma revolução, a maior mudança no carro, sem dúvida, é seu layout. O conceito ecológico permanece, agora de modo mais sutil, com menor visão de satélite e maior espaço em branco. Destaque para as linhas tematizadas sobre o bico.
A macacada reunida: Barrichello, Button, Nick Fry, Ross Brawn, Yasuhiro Wada, Alexander Wurz, Luca Filippi, Mike Conway.
Dinheiro não é problema para a única equipe da categoria que dispensa exibição de patrocínios na pintura. O bólido tem um pequeno toque do mestre Brawn, que se juntou ao grupo em dezembro, quando o desenvolvimento do RA108 estava em fase final. Daqui até Melbourne será o momento de lapidar a nova máquina para recuperar terreno na parte intermediária do grid. Este deve ser o verdadeiro objetivo nesta temporada.

5 comentários:

Net Esportes disse...

Vamu 'Burrinho' !!!! he he he

Olha se vai andar eu não sei, se o Ross Brawn vai fazer aquelas estratégicas excelentes (excelentes pro Schumacher) e que deixavam o Rubinho em segundo ou sem gasolina (GP BR 03) ... !!!! eu não sei não, mas que a cor do carro, apesar desse verde que não ficou tão interessante assim, ta melhor que no ano passado, isso sim !!!!

Anônimo disse...

Eu gostei do layout...
Mas... Parece mto com a BMW, de longe, é mais bonito e mais interessante que a BMW, mas vamos rir muito do Galvão confundindo os carros.

Anônimo disse...

Tá feio ainda, mas melhorou. Gostei dos números grandes, bem visíveis.

Já quanto à correr, não tenho muita esperança que consigam bons resultados..

Anônimo disse...

Ecô-co dreams?

Anônimo disse...

mas ficou bonita a pintura