quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Fora!

Max Mosley está se sentido o todo-poderoso. Depois de anunciar o pacote de medidas para 2009 sem obter a aprovação de todas as equipes, o presidente da FIA engrossou a voz e disparou contra qualquer escuderia que possa vir a praticar espionagem: "Se isto voltar a acontecer, a equipe envolvida, seja ela qual for, não poderá continuar no campeonato".
Definitivamente ele não está disposto a tolerar um novo escândalo: "Você nunca pode impedir o que uma pessoa tem na cabeça, mas nós podemos impedir a transferência de informações de forma escrita ou eletrônica. E se nós estamos preparados para checar isso – e nós já demonstramos que sim – então alguém que use essas informações não será muito sábio, porque na F-1 moderna você não pode fazer isso sem deixar traços, e nós vamos encontrar estes traços".
Numa categoria como a Fórmula 1, é bastante discutível o conceito de "politicamente correto". Excluir uma equipe do campeonato, como Mosley pretende fazer caso seja estimulado, pode ser juridicamente correto, pois é justo. Mas não seria político, por exemplo, impedir a Ferrari de disputar corridas, visto que estamos falando da maior equipe da história da F-1, que existe desde a invenção da categoria, que tem um porte grandioso e uma imensa torcida espalhada pelo mundo.
Esse é o tipo de coisa que - dependendo da escuderia - Bernie Ecclestone jamais iria tolerar. Mosley foi voto vencido em 2007, quando esperava excluir a McLaren do Mundial. Pode ser voto vencido novamente, caso torne a enfrentar Ecclestone, este sim o homem mais poderoso da Fórmula 1.

2 comentários:

Fabio disse...

É Felipe,

Pq ele não vai falar isso pro Conselho Mundial? É tudo muito subjetivo, muito de ocasião, os fatos nunca irão se repetir exatamente como foram, isso já será suficiente pra tirar o precendente quando se está falando de milhões e milhões de euros. Você sabe se o Mosley teve férias esse ano? rs

abraço!

Anônimo disse...

Cabra macho da gôta esse tal de MOsley, morro d emedo dele:P