sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Inofensivo

O temporal que Fernando Alonso obteve em Jerez não parece ter assustado seus principais adversários, embora esse fosse seu objetivo ao afinar o acerto do carro e esvaziar o tanque no final das sessões para virar baixo.
"Se de saída eu os superar dirigindo um carro que não chegou perto deles no ano passado, eles passarão a olhar de outra maneira para o nosso carro de 2008. Seremos uma preocupação e não apenas mais um carro na pista", confessou o bicampeão.
Kimi Raikkonen deu de ombros: "Não acredito que o Fernando tenha melhorado em um dia um carro que a Renault não fez em um ano. A sua melhor volta aconteceu por estar em circustâncias especiais. Teremos que esperar pelo início do Mundial para saber se ele pode lutar pelo título deste ano ou não".
Mas ninguém desdenhou do espanhol com tanto vigor quanto Lewis Hamilton, ao ser indagado sobre o desempenho de seu desafeto nos testes coletivos:
"Não sei qual tempo ele fez. Qual foi? Com o carro velho? Então, felicidades".
Ele ainda acrescentou: "Acredito que a Renault é uma equipe bastante forte para criar um carro competitivo sem precisar de ninguém. E se o carro é bom, qualquer um de seus pilotos poderia ganhar alguma corrida".
Para encerrar o festival de pitacos, finalizou: "A luta pelo Mundial será entre mim e Kimi".
Esteja certo que o confronto entre Hamilton e Alonso prosseguirá na cabeça de muitos, possivelmente até nas deles. Também deverá render boas manchetes, sobretudo na imprensa espanhola, que andou comparando os tempos de ambos os pilotos no treino de quarta-feira como se fosse uma disputa pessoal. Só não fizeram muito estardalhaço porque o inglês foi 264 milésimos mais rápido, logo acabaram culpando São Pedro por impedir a realização do grande duelo.

8 comentários:

Net Esportes disse...

Se já está esse clima de provocações desde já imagina só quando começar as corridas ...... !!!!!

Priscilla Bar disse...

Mas vc quer o que também Felipe?Já viu as declaraçoes do Hamilton?!O cara se acha.

Desde a época da GP2 que o Hamilton dá declaraçoes de "MISSentindo".Como assim ele diz que a disputa desse ano será entre ele e Raikkonen??!!E o Massa??E o KOva???E as BMW??E Quem sabe a Renault??Enfim,a imprensa espanhola é imparcial,mas fazer o que?eles defendem o que é deles...

Quanto ao careca do vídeo...é o Antônio Lobato.Apesar de ser amigo ele até que leva bem essa de ser repórter, locutor,enfim...o bom é que ele sabe das coisas antes que todo mundo.Ele é super puxa-saco,mas "precisamos" dele..heheh fazer o que?!
Beijos

Felipe Maciel disse...

Priscilla, obrigado pela lembrança do Lewis comentando que o mundial ficará entre ele e o Kimi. Eu fiquei de postar essa mas acabei passando batido, o muleque disparou para tantos lados que eu me esqueci de mais essa.
Já editei e acrescentei no post. Obrigado!

Abraço a todos

Klaus disse...

Muito bom seu blog! Acompanho diariamente :-)
Abracos de Viena, Áustria.

Anônimo disse...

Tá vendo pq eu adoro o Kimi? Tá vendo? Tá vendo?????!!

Esse Hamilton tá se achando... afe... cada declaração que vou te contar!!

Felipe Maciel disse...

Valeu, Klaus! Obrigado mesmo!

Abraço a todos

SAVIOMACHADO disse...

Muito bom o post Felipe. Bem intrigante quanto ao estilo do Hamilton e a postura de Fernando Alonso. Esse ano vai ser cheio de surpresas. Acredito que a Renault vem pra ficar entre os primeiros. Pode chegar a ser campeã novamente. Teremos muitas surpresas em Fevereiro com o novo carro da Renault.
Um grande abraço!!!
SAVIOMACHADO

Lima disse...

Felipe,

Eu ainda não encontrei essa entrevista do Hamilton na Gazetta... Se vc tiver o link depois me passa...

Agora uma opinião. Ano passado o Alonso fez uma declaração bem parecida, ele achava que o Kimi era o grande adversário dele na luta pelo título. Ele tinha razão e não era arrogância. Dependendo do contexto no qual a pergunta é feita, não é arrogância, ás vezes é apenas sinceridade e sensatez.

Eu, particularmente acho que os favoritos ao título são sim, Hamilton e Kimi. É só ver o desempenho dos dois no ano passado frente aos seus parceiros de equipe. O Felipe é rápido mas irregular, todo mundo viu isso, e agora o Kimi tem o prestígio de ser campeão. A Ferrari não vacilará na hora de tomar decisões que beneficiem a equipe, conseqüentemente o Kimi.

O Lewis deu um imenso trabalho para o Alonso e foi vice-campeão. Se o inglês fez o que fez diante de um bicampeão mundial, o Kovalainen não será adversário a altura, apesar de eu achar que dará algum trabalho até o meio da temporada. Além de que o finlandês ainda estará estruturando o seu lugar na equipe, dificilmente baterá de frente com o Lewis.

Mclaren e Ferrari ainda são os melhores carros do grid, isso ficou óbvio em Jerez... Então não restam senão os dois na luta pelo título, Kimi e Lewis.

Para alguns que acham que as declarações do Lewis são arrogância, o Kimi falou mais ou menos a mesma coisa:

http://www.gazzetta.it/Motori/Formula1/Primo_Piano/2008/01_Gennaio/10/raikkonen_1001.shtml

Óbvio que com esses testes iniciais, Mclaren e Ferrari já devem saber mais ou menos em que estágio uma e outra estão, por isso das declarações recentes dos seus principais pilotos.

Abraços